Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 26 de Agosto de 2011 @ 09:04

Exclusivo: Folha FM e Igapó apresentam novidades técnicas

Londrina ? Novidades afetam mercado local e internet
Publicidade
Uma notícia importante para o mercado de rádio do norte do Paraná. As tradicionais e bem estruturadas Folha FM 102.1 e Igapó FM 104.5, ambas sediadas em Londrina, estão com novidades técnicas que afetam o mercado local e também a internet. Nos últimos dois anos as duas FMs passaram por reformulações artísticas e de marca, passando também por mudanças nos formatos de transmissão das rádios.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

A Folha (rádio voltada ao público jovem/pop) e a Igapó (de programação popular) retomaram os trabalhos com a empresa de streaming Fabrica Host (parceira do Tudo Rádio e líder no segmento no sul do país). Essa nova etapa da parceria entre as duas FMs e a Fabrica Host possibilitou a estréia das duas estações no mundo móvel, ou seja, foram criados aplicativos de áudio via internet para os famosos ?smartphones?, como iPhone e aparelhos com plataforma Android.

Os serviços de áudio para conexão via computadores das duas FMs também foram reestruturados, priorizando a estabilidade de conexão e qualidade de áudio. Os internautas podem acompanhar as programações das rádios Igapó e Folha FM com uma qualidade aproximada daquela que é transmitida em FM para o mercado de Londrina. O áudio transmitido via internet é capturado direto do processador de áudio das FMs.

O processamento de áudio das duas FMs é outra novidade para o mercado de Londrina. A Folha FM e a Igapó estão operando com o Omnia, um dos processadores preferidos da radiodifusão nacional, principalmente pelas rádios instaladas em mercados como o de São Paulo. Esse novo processamento também auxilia para diminuir as áreas de sombras.

Recentemente as duas FMs apresentaram uma reestruturação de marca para o mercado do norte paranaense, apresentando novos logotipos e linguagens na programação veiculada no ar.

Saiba mais sobre os serviços adquiridos por essas duas FMs de Londrina acessando www.fabricahost.com.br


Escutar Clique aqui para ouvir a Folha FM via Tudo Rádio.com

Escutar Clique aqui para ouvir a Igapó FM via Tudo Rádio.com

Escutar Leia mais - Mobile Web App: Rádios aderem novo formato de transmissão para celulares

Escutar Leia mais - Exclusivo: Márcio Rocha assume rádios em Londrina

Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em Londrina



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.