Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 31 de Outubro de 2011 @ 09:07

Litoral FM retorna ao dial através de canal comunitário

São Vicente – Emissora ocupa a frequência 92.5 FM de São Vicente
Publicidade
O mercado de rádio da Baixada Santista está movimentado, situação causada devido a movimentação entre as rádios da Mussi Comunicação. No sábado, 29 de outubro, a nossa redação noticiou em plantão a inauguração da Mix FM 98.1, emissora ligada a Rede Mix de Rádio e que vai substituir a 98 A Rádio Rock. A outra movimentação é referente a outra marca do grupo, a Litoral FM. A emissora está de volta ao dial FM após um curto período de tempo operando apenas via internet e celulares com acesso a rede 3G.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Segundo informações levantadas pelo site Mídia Clipping e também veiculadas pelas redes sociais da própria Litoral, a emissora está operando em caráter experimental através dos 92.5 FM de São Vicente. Detalhe: esse canal é destinado a radiodifusão comunitária no município litorâneo. Segundo o que apurou o Mídia Clipping o retorno da Litoral ao dial FM foi devido ao acordo de convênio cultural entre a Mussi e a emissora da Sociedade Cultural Desportiva Vicentina.

A Sociedade Cultural Desportiva Vicentina é uma entidade sem fins lucrativos que está autorizada pelo Ministério das Comunicações a explorar o canal de radiodifusão comunitária em São Vicente, conforme tabela de plano básico de rádio comunitária descriminada pela Anatel (órgão que regula o setor no país). Mesmo com a 92.5 FM a Litoral segue focada na transmissão online, onde assumiu a marca Litoral Jazz.com. Por ser comunitária a 92.5 FM possui um alcance consideravelmente limitado em São Vicente.

Com a manobra a Litoral FM passa a ser sintonizada em FM em praticamente toda a cidade de São Vicente, mas segue sem cobertura de sinal em Santos, Guarujá, Praia Grande e Cubatão. Até o primeiro semestre desse ano a emissora operava em 91.9 FM, tendo sintonia em toda a Baixada Santista. No inicio de 2011 a estação transmissora da 91.9 foi alterada de local, fato que possibilitou a cobertura de sinal na Grande São Paulo. Logo após a mudança a Litoral deixou os 91.9, canal que passou a retransmitir a programação religiosa da Igreja Pentecostal Deus é Amor.

Nos próximos dias a Mix FM deverá iniciar os trabalhos em 98.1 FM, tendo sintonia em toda Baixada Santista, parte do litoral norte e faixa litorânea sul compreendida até Peruíbe. Com essas alterações a Mussi Comunicação ficará com a seguinte lista de veículos/rádios: Mix FM 98.1, A Rádio Rock (apenas via internet) e a Litoral Jazz (via internet e 92.5 FM). O grupo também é detentor das rádios 91.9 (retransmite a Deus é Amor) e 102.1 FM de Peruíbe (retransmite a grade religiosa da Igreja Mundial do Poder de Deus, a Sê Tu uma Benção).

Com informações do Midia Clipping


Escutar Clique aqui para ouvir a Litoral Jazz FM via Tudo Rádio.com 

Escutar Leia mais - Plantão: Mix FM retorna a Baixada Santista

Escutar Leia mais - Audiência litoral SP - Curiosidade: Situação do mercado de Santos antes da saída da Litoral FM

Escutar Leia mais - Exclusivo: Deus é Amor com duas FMs na Grande São Paulo

Escutar Leia mais - Exclusivo: SulAmérica Trânsito e Litoral FM disputam espaços em São Paulo

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas na Baixada Santista


Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.