Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 09 de Novembro de 2011 @ 07:05

Acirrou: Nativa avança e oferece grande concorrência a Tupi FM

São Paulo – Vice-líder geral manteve evolução e se aproximou da primeira colocada
Publicidade
Pela segunda vez em 2011 a disputa pelo primeiro lugar geral de audiência em São Paulo ficou acirrada. Segundo a medição divulgada pelo Instituto Ibope na tarde de ontem, 8 de novembro, a Nativa FM 95.3, emissora que nos últimos anos é dona da segunda colocação geral de audiência, ampliou novamente seus números médios, oferecendo uma concorrência acirrada para a atual líder geral Tupi FM 104.1, rádio que desde 2008 é dona da primeira colocação de audiência na capital paulista.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Vamos apontar alguns detalhes dessa disputa pelo topo do mercado FM em São Paulo. A Tupi FM apresentou uma mínima oscilação negativa em relação à medição passada, bem abaixo da tendência de queda apresentada pelo mercado como um todo. O que não tem sido positivo nesse quadro para a atual líder é o avanço da Nativa FM, rádio que vem acumulando bons resultados nas últimas medições e na pesquisa atual ignorou a tendência de queda geral do mercado ao apresentar mais um crescimento.

No geral (05h-00h, todos os dias e locais) a Tupi FM sustenta uma vantagem de quase 10 mil ouvintes na média por minuto, mas essa diferença já foi maior nas pesquisas anteriores. Em outros filtros a medição ficou mais favorável a Nativa: no comercial (segunda à sexta, 06h-19h) a Nativa FM já aparece na primeira colocação, porém a vantagem da 95.3 FM perante a 104.1 FM é de 302 ouvintes na média por minuto, resultado que pode ser considerado empate técnico devido a margem de erro da pesquisa.

O resultado obtido por essas duas rádios na pesquisa do Instituto Ibope prova que não é possível traçar previsões exatas de como será o comportamento das duas concorrentes nas próximas medições. No inicio do primeiro semestre desse ano a Nativa chegou a superar a Tupi FM na medição comercial e no período seguinte também avançou na geral. Logo depois a Tupi FM retomou a primeira colocação nesses dois filtros e abriu vantagem, permanecendo dessa forma nas pesquisas que foram divulgadas até outubro.

Fica a expectativa se a Nativa FM abrirá vantagem no comercial e avançará no geral, ou se a Tupi repete o desempenho do inicio do ano, assegurando as primeiras posições dos principais filtros da pesquisa do Instituto Ibope. Ao longo dos últimos meses o Tudo Rádio noticiou a intensa movimentação das duas rádios nas áreas artísticas e promocionais para promover suas marcas em São Paulo, sempre visando a audiência. O resultado é uma disputa como essa, benéfica ao mercado de rádio da capital paulista.


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir ao vivo a Nativa FM através do Tudo Rádio

Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir ao vivo a Tupi através do Tudo Rádio

Escutar Leia mais - Audiência SP: Nativa diminui diferença para Tupi. Mercado apresenta baixa

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em São Paulo



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.