Informação oficial: a Rede Mix de Rádio confirmou o seu retorno a Curitiba ainda em 2011. Após um curto período de tempo ausente do mercado da capital paranaense, a rede controlada pela Mix FM 106.3 de São Paulo passará a operar novamente no mercado curitibano. A intenção da rede é retomar as atividades até o final de novembro (provavelmente na terceira semana desse mês), substituindo a 91 Rock FM 91.3 no mercado da capital paranaense.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
A futura Mix FM 91.3 de Curitiba ainda não tem data de estréia definida, mas a intenção da rede paulista é iniciar as operações na capital paranaense logo após a inauguração da Mix FM 98.1 de Santos (litoral paulista), fechando o ano de 2011 com duas inaugurações já consolidadas de afiliadas consideradas importantes para a atividade da rede. A Mix FM retornará a Curitiba após ficar ausente do mercado durante um curto período de tempo, situação causada pelo encerramento da afiliada que operava em 92.9 FM.
Trajetória da Mix FM em Curitiba
A Mix FM iniciou suas operações na capital paranaense em dezembro de 2005, tendo a 92.9 FM como uma de suas primeiras afiliadas. Durante o período de operação em Curitiba a Mix FM 92.9 chegou a ocupar a liderança no segmento jovem/pop entre 2007 e 2009 (dados do Instituto Ibope), mesmo tendo um sério problema de cobertura de sinal na capital paranaense (a torre da estação está localizada em Campo Largo, fato que contribuía com a presença de áreas de sombra em Curitiba).
Impedida de comercializar devido o caráter de sua concessão (educativa), a 92.9 FM encerrou os trabalhos como Mix FM em 1º de abril desse ano, mesmo após uma trajetória considerada positiva pelo mercado local. A passagem da Mix por Curitiba facilitou a possibilidade de regresso da marca da rede paulista na capital do Paraná, ficando menos de 1 ano ausente do mercado de Curitiba.
Em 91.3 FM a Mix FM terá uma estação cujo parque de transmissão está instalado em Curitiba, sendo uma das FMs mais potentes do Paraná. Essas condições técnicas deverão auxiliar a Mix nessa nova etapa de disputa no segmento jovem/pop. A data de estréia ainda não foi definida pela rádio local e pela rede paulista, mas deverá ser na terceira semana desse mês de novembro.
O fim da 91 Rock, sucessora da antiga 96 Rock & News
A reestréia da Mix em Curitiba também marca a saída da 91 Rock FM, rádio que iniciou suas transmissões na mesma época que a Mix chegava em 92.9 FM (na virada de 2005 para 2006). A 91 é a sucessora da 96 Rock & News FM 96.3, rádio que operou em Curitiba entre 1997 e 2005, canal que hoje é ocupado pela BandNews FM 96.3.
Em números de audiência a 91 Rock nunca chegou a incomodar as outras bandeiras do segmento jovem/pop, ficando distante de rádios como Transamérica FM 100.3, Jovem Pan 2 e a própria Mix FM nas medições de audiência. Desde o inicio do ano a 91 tem enfrentado uma forte concorrência motivada pelo crescimento da Mundo Livre FM 93.9, rádio que não assume uma bandeira “rock”, mas possui uma grade musical puxada para esse estilo.
Apesar do desempenho razoável de audiência, a 91 Rock é considerada uma rádio forte comercialmente, além de ter uma marca valorizada (sendo inclusive premiada nacionalmente em diferentes momentos de sua curta trajetória). O forte da 91.3 FM sempre foi as peças publicitárias relacionadas a emissora, veiculadas na rádio e nas ruas (principalmente durante a mudança de 96.3 FM para 91.3 FM),
Em breve mais informações sobre a Mix FM em Curitiba. A rede iniciará suas transmissões em Santos a partir de amanhã, 11 de novembro, as 15h00 (mais detalhes a seguir).
RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir ao vivo a 91 Rock através do Tudo Rádio
RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir ao vivo a Mix FM através do Tudo Rádio
Leia mais - Exclusivo: Mix FM reestréia sexta-feira no litoral paulista
Leia mais - Exclusivo: Mix FM encerra trabalhos em Curitiba
GUIA TUDO RÁDIO: Veja aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas de forma local em Curitiba
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: