Terça-Feira, 29 de Novembro de 2011 @ 07:13
Iacanga – Del Porã estava com microfone aberto quando sofreu uma parada cardíaca
O radialista Jeltro Pereira Barbosa, mais conhecido como Del Porã, morreu ontem (28), aos 68 anos, pouco antes de entrar no ar pela rádio comunitária Educadora FM 104.9 de Iacanga, cidade que fica na região de Bauru, no interior de São Paulo. O locutor, que estava há dez anos na rádio, teria sofrido uma parada cardíaca instantes antes de entrar no ar.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
Del Porã apresentava um programa sertanejo na emissora das 5h às 8h, de segunda a sábado. O músico Edgar Antonio Cantão, estava ouvindo a rádio em seu carro, conta que lhe chamou a atenção o fato de que o radialista não entrava no ar. “Decidi ir até lá e o encontrei sentado, mas ele não me respondia. Corri e chamei o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]”, disse.
Segundo Cantão, a equipe tentou reanimar o radialista por cerca de uma hora, sem sucesso. “Há 17 anos ele se submeteu a uma cirurgia para colocar uma ponte de safena, mas parecia que estava bem agora, embora tenha pego uma gripe forte na semana passada”, completou Cantão. O corpo do radialista foi velado e sepultado no final de tarde desta segunda-feira em Iacanga.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.