Terça-Feira, 06 de Dezembro de 2011 @ 13:20
Porto Alegre – Grupo que controla emissora recebeu os prêmios por seus veículos
A rádio Gaúcha AM 600 e FM 93.7 de Porto Alegre, emissora controlada pelo Grupo RBS, foi premiada no 28º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. O objetivo do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo é estimular o trabalho dos profissionais para a denúncia de violações e vigilância ao respeito dos direitos humanos.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
A emissora venceu o prêmio com a série Quilombos Urbanos, de Nestor Tipa Júnior e Marcus Vinícuis Wesendonk, entre os dias 23 e 28 de maio. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 9 de dezembro, às 20h, no auditório da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1.110 – 2º andar), em Porto Alegre.
O Grupo RBS recebeu, no total, 14 prêmios com os veículos Zero Hora, Rádio Gaúcha e Pioneiro. As categorias vencedoras foram: Crônica, Rádio, Fotografia, Reportagem e Categoria Especial, criada este ano para destacar os trabalhos que tenham se distinguido por sua qualidade com a temática Memória X Cultura da Impunidade.
Os repórteres de ZH Dione Kuhn e Nilson Mariano receberam menção honrosa na Categoria Especial em reconhecimento ao trabalho realizado durante a série A Face Desconhecida da Legalidade, veiculada de 21 a 25 de agosto. Nesta edição do prêmio, os jornais da RBS ganharam 1º, 2º e 3º lugar na categoria de fotografia, além da menção honrosa.
Foram avaliados pela comissão julgadora do prêmio os critérios: qualidade do texto ou da imagem, investigação original dos fatos, profundidade no tratamento da informação, abordagem de temas socialmente relevantes e valores éticos profissionais. A premiação é organizada pela OAB/RS, Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH) e a Secretaria Regional Latino Americana da União Internacional dos Trabalhadores na Alimentação, Agricultura e Afins (Uita) e conta com o apoio da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (Arfoc/RS) e da Arfoc/Brasil.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.