Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 05 de Janeiro de 2012 @ 16:46

Fim de Expediente | 5 de janeiro de 2012

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Escutar Clique aqui e saiba em detalhes como será o funcionamento do Tudo Rádio entre 26 de dezembro e 6 de janeiro

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.


Notícias por Daniel Starck e Carlos Massaro

 

Exclusivo: Clube FM passa a ser transmitida também no AM

Desde o dia 2 de janeiro a Clube FM 105.5 de Brasília, emissora líder de audiência no Distrito Federal segundo dados atualizados do Instituto Ibope, passou a também ser transmitida nos AM 890. Esta é a tradicional freqüência ocupada por mais de 45 anos pela Rádio Planalto e mais recentemente pela Super Rádio Clube AM. A mudança já está no ar e afeta duas marcas que são líderes nos mercados de rádio AM e FM no Distrito Federal. Em resumo: a programação ouvida em 105.5 FM passa a ser acompanhada em 890 AM, fato que também contribui para que a Clube FM amplie sua área de cobertura (já que no período noturno o sinal da estação AM costuma a “viajar”, chegando à varias localidades do interior de Goiás e Minas Gerais.

Mix FM anuncia afiliadas visando temporada de verão

A Mix FM 106.3 de São Paulo e demais emissoras que compõe a rede paulista através da Rede Mix de Rádio estão investindo em chamadas que divulgam as afiliadas que compõe a marca. O planejamento visa a temporada de verão e é destinada para os ouvintes que deverão em algum momento pegar a estrada rumo ao interior, capital de outro estado ou até destinos turísticos importantes, sejam nacionais ou regionais. A Mix FM informa os ouvintes as praças que recebem o seu sinal e suas respectivas frequências. O material é executado na Mix FM de São Paulo e também gerado pela matriz para as afiliadas que compõe sua rede nacional. Em um dos materiais todas as emissoras da região Nordeste são citadas, com suas respectivas frequências. O mesmo ocorre em outras produções como, por exemplo, o sul do país.

Claro e Coca-Cola FM descartam vaga que era da Oi FM

Em uma matéria publicada na manhã desta quarta-feira, dia 4, pelo site Administradores.com.br, a empresa de telefonia celular Claro e a Coca-Cola FM, descartaram o interesse em assumir a vaga deixada pela Oi FM no final do ano passado. Com isso, encerram-se as especulações sobre as duas webrádios migrarem para o dial FM. O site AdNews procurou os responsáveis pelas emissoras, que negaram a intenção de substituir a Oi FM. O planejamento da Coca-Cola FM é se manter com transmissões pela Internet. Outra que também é especulada é a Skol, porém, segundo a matéria, não houve resposta da empresa. A reportagem do AdNews também informou que tentou contatar o Grupo Bel, mas não obteve retorno.

Clipping: Sinais de rádio podem ser afetados por tempestade solar

No dia 26 de dezembro, o sol desencadeou uma erupção massiva de plasma solar conhecido como ejeção de massa coronal (EMC). O movimento rápido da EMC lançou partículas carregadas que entraram no campo magnético da Terra no dia 28 de dezembro. Esses impactos podem causar tempestades geomagnéticas em latitudes elevadas da Terra. Se eles forem poderosos o suficiente, as tempestades podem interromper temporariamente os sinais de GPS, transmissão de rádio, principalmente as transmissões via satélite, e redes de energia. Durante um período do ano, algumas emissoras que transmitem via satélite também enfrentam problemas devido a posição do Sol. As transmissões são afetadas e, devido a essa interferência, os sinais chegam a ser interrompidos por alguns minutos.

 

 

 

  ÚLTIMAS DO NOSSO TWITTER: @TudoRadio

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 9h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.