Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2012 @ 09:12

Jovem Pan 2 contrata novo diretor e retoma ações em Campinas

Campinas – Emissora deverá apresentar uma nova atividade local nos próximos meses
Publicidade
A Jovem Pan 2 FM 89.9 de Campinas, uma das principais afiliadas da rede paulista estando no ar desde junho de 1995, deverá apresentar uma movimentação local maior já nas próximas semanas. A rádio não tem apresentado promoções ou qualquer outra atividade local nos últimos anos, se restringindo a retransmissão via-satélite e a venda de anúncios comerciais para a região onde a emissora cobre com sinal local (Grande Campinas e o leste paulista). A disputa pelo segmento jovem campineiro vem aumentando de forma gradativa com a estréia de novos projetos.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Rick Galvão, profissional com boa rodagem em emissoras do interior paulista (última passagem ocorrida pela Rede Mundial, através da Top FM 98.3 da Grande Campinas), é o novo diretor artístico da Jovem Pan 2 de Campinas. O profissional afirmou à redação que dará uma nova movimentação local à afiliada da rede paulista, tirando a FM da inatividade promocional. Os primeiros meses serão de organização do novo planejamento, apresentando aos poucos algumas ações locais. Rick Galvão assume hoje a emissora campineira (11 de janeiro).

Contra a Jovem Pan 2 existem alguns fatores importantes: a torre de transmissão da emissora está localizada em Serra Negra, distante mais de 50km em linha reta do centro de Campinas. Isso confere a emissora algumas áreas de sombras no município, situação agravada pela presença da potente Gospel FM 90.1 de Jundiaí (a proximidade entre os canais das duas emissoras gera algumas interferências no sinal da 89.9 FM). A Jovem Pan 2 também enfrenta a bem estruturada Educadora FM 91.7 (líder geral de audiência em Campinas segundo o Instituto Ibope) e a Mix FM 101.1 (que está aos poucos finalizando sua estrutura).

Já a favor da Jovem Pan 2 pesa a marca da rede paulista, o longo período presente no mercado campineiro (completará 17 anos em junho desse ano) e a posição intermediária que a rádio ocupa no ranking geral de audiência em Campinas, sendo mais fácil uma reação no mercado local. O sinal distante conta com uma estrutura de porte considerável, fator que coloca a Jovem Pan 2 de Campinas na segunda posição em população coberta entre as afiliadas da rede paulista (ficando atrás apenas da matriz), com mais de 9 milhões de habitantes atingidos entre o estado de São Paulo e sul de Minas Gerais.

Em breve mais detalhes sobre a movimentação das rádios em Campinas e outros mercados do interior paulista.


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir a Jovem Pan 2 de Campinas via Tudo Rádio.com 

Escutar Leia mais - Audiência Campinas: Educadora FM evoluí e recupera a liderança geral

Escutar Leia mais - Mix e Jovem Pan 2 comemoram aniversário no mesmo dia

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas com sintonia boa a local em CAMPINAS



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.