Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 16 de Janeiro de 2012 @ 19:02

Fim de Expediente | 16 de janeiro de 2012

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias por volta das 19h, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.


Notícias por Daniel Starck e Carlos Massaro



Afiliada da Band FM muda de endereço no interior paulista

A Band FM 89.1 de Santa Cruz do Rio Pardo, cidade localizada no centro-oeste paulista, na região de Ourinhos, está em nova casa. A afiliada da rede popular, que é liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo, mudou seus estúdios para um prédio localizado no centro de Santa Cruz do Rio Pardo. Com a troca, a emissora também investiu em equipamentos de ponta, com aquisição de microfones e do processador de áudio Orban. Além disso, a emissora vive a expectativa de mudança de freqüência. Em breve, a rádio vai deixar o canal FM 89.1 e migrar para FM 99.9.

Audiência RS: Atlântida é líder jovem. Gaúcha fica perde duas posições

Saiu o mais recente resultado da audiência FM de Porto Alegre e região metropolitana, com base na medição realizada pelo Instituto Ibope. A 104 FM 104.1 segue isolada na liderança geral de audiência em Porto Alegre, posição sustentada com certa facilidade pela emissora gaúcha. A Cidade FM 92.1, principal concorrente da 104, segue distante dessa disputa, ficando isolada na vice-liderança em Porto Alegre. A 92.1 FM, estação controlada pela RBS, é acompanhada de perto pela Eldorado FM 96.7 (emissora também controlada pela Pampa e que tem melhorado seus números em Porto Alegre na comparação com as demais medições do segundo semestre de 2011). Uma novidade na pesquisa de audiência é a posição ocupada pela Atlântida FM 94.3. A Atlântida segue acompanhada de perto por sua principal concorrente em Porto Alegre, a Jovem Pan 2 FM 97.5. Já a Gaúcha FM 93.7 registrou queda em seus números médios, fato que a posicionou atrás das emissoras jovens no ranking geral.

Jornal da CBN ganha quadro apresentado por Dan Stulbach

A rede liderada pela CBN FM 90.5 e AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 e AM 860 do Rio de Janeiro, vai apresentar novidades a partir desta segunda-feira. O Jornal da CBN terá um novo quadro com a equipe do Fim de Expediente, que vai ao ar todas as sextas-feiras, comandando pelo ator global Dan Stulbach. O apresentador, juntamente com a equipe do Fim de Expediente, vai participar diariamente da atração comandada pelo jornalista Milton Jung. O quadro será chamado Hora de Expediente e vai abordar, durante um bate-papo, pautas sobre política, economia, arte, comportamento.

Governo deve retomar leilões de concessão de rádios ainda no primeiro trimestre do ano

O governo deverá retomar ainda no primeiro trimestre deste ano os leilões de concessão para rádio e TV, suspensos desde o ano passado depois que foi revelado que pessoas sem condições de tocar o negócio recebiam outorgas. Esta semana, a presidente Dilma Rousseff deverá assinar decreto estabelecendo regras duras para a escolha dos proprietários das novas emissoras. Entre as mudanças, o governo vai exigir que o candidato a uma licença apresente um parecer de auditor independente atestando sua capacidade financeira. A outorga terá de ser paga à vista. Hoje, a cobrança é feita em duas vezes. Esses detalhes foram discutidos por Bernardo em audiência com a presidente na última sexta-feira. Ficou apenas um ponto pendente: o da caução a ser exigida dos participantes do leilão.

Panorama: Sombras atrapalham redes em Campinas

Recentemente o portal Tudo Rádio divulgou o panorama geral da audiência FM de Campinas, dados do Instituto Ibope. Algumas redes nacionais de peso e sucesso comprovado em diferentes mercados brasileiros não possuem vida fácil em Campinas e suas coberturas de sinais são praticamente determinantes para essa dificuldade. Rádios como Jovem Pan 2 FM 89.9, Nativa FM 89.3, Band FM 99.7 e Mix FM 101.1 ocupam posições modestas em Campinas de acordo com seus públicos alvos e potenciais demonstrados em mercados semelhantes ao campineiro.

Rádio Capital faz 34 anos no dia do aniversário de São Paulo

A Rádio Capital AM 1040 de São Paulo vai festejar seu 34º aniversário em operação ininterrupta na capital paulista. A emissora comemora também sua boa audiência nas últimas medições do Ibope, segundo matéria publicada pelo Tudo Rádio na semana passada. No prédio da emissora, no bairro do Paraíso, o ambiente já é de festa, que se intensificará com a aproximação da grande data. O tema do aniversário da Rádio Capital está sendo ressaltado na programação e também por todos os comunicadores da emissora.

 

 

  ÚLTIMAS DO NOSSO TWITTER: @TudoRadio

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.