Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 23 de Janeiro de 2012 @ 09:18

Itatiaia AM completa 60 anos em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Emissora é uma das rádios mais tradicionais do país
Publicidade
A Itatiaia AM 610 de Belo Horizonte faz aniversário e completa 60 anos no ar. Uma das mais tradicionais emissoras do país foi fundada por Januário Carneiro no dia 20 de janeiro de 1952, em Nova Lima, na Região Metropolitana da Capital mineira. A emissora, tradicional em todo o Estado de Minas Gerais se posiciona entre as cinco mais importantes do Brasil e no mercado de rádio FM da capital mineira é a vice-líder em audiência (dados do Instituto Ibope).

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Com foco direto no esporte, jornalismo e prestação de serviços a Itatiaia possui público fiel e audiência recorde. A rádio é vencedora dos 13 anos consecutivos do Prêmio Top Of Mind como a rádio mais lembrada pelos mineiros. Em 1996 a emissora iniciou a transmissão via satélite. Com o slogan “A Radio de Minas”, hoje a Itatiaia possui cerca de 60 emissoras afiliadas, cobrindo 94% do território mineiro. Em Belo Horizonte a rádio participa dos mercados de rádio AM e FM.

Operando pelos canais 610 AM e 95.7 FM, além das ondas curtas de 49 metros, de Belo Horizonte, a rádio possui equipamentos de alto nível e, segundo informações locais, a emissora já está se preparando para a possível chegada do rádio digital ao Brasil. Em Belo Horizonte a emissora tradicional é segundo lugar geral em audiência, com números superiores a 80 mil ouvintes por minuto na medição 05h-00h, todos os dias e locais, Instituto Ibope.

Outro detalhe interessante sobre a Itatiaia: a emissora é a rádio jornalística/esportiva com melhor desempenho no mercado FM no comparativo proporcional com as demais rádios com esse perfil que operam em FM em outros mercados brasileiros, com base nos dados do Instituto Ibope.

Colaboração de Daniel Starck


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir a Itatiaia AM de Belo Horizonte via Tudo Rádio.com 

Escutar Leia mais - Audiência MG: Jovem Pan 2 é líder jovem. Liberdade e Itatiaia crescem em Belo Horizonte

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas em BELO HORIZONTE



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Robson Ribeiro

Robson Ribeiro é jornalista, atualmente faz trabalhos de free-lance. Já teve passagem em uma emissora de rádio da capital mineira e matérias publicadas em jornais do interior do estado. É um dos mais antigos colunistas do site. Quando o assunto é rádio, o rapaz é especialista.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.