Segunda-Feira, 23 de Janeiro de 2012 @ 17:11
São Paulo – Radialista e ator atuou por várias emissoras da capital paulista
O rádio de São Paulo ficou mais triste com o anúncio da morte do radialista e ator Ronaldo Baptista. O falecimento do profissional, aos 78 anos, ocorreu no dia 15 de janeiro, mas só foi noticiado nesta segunda-feira pelo site Bastidores do Rádio..
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
Segundo as informações, o radialista morreu vítima de problemas cardíacos. A Missa de Sétimo de seu falecimento ocorreu neste domingo, na Igreja da Imaculada Conceição, na Bela Vista, na capital paulista.
Ronaldo Baptista atuou por várias emissoras de São Paulo, entre elas a Bandeirantes AM 840, Record AM 1000 e Capital AM 1040. Além de radialista, Ronaldo também trabalhou como ator e também fez dublagens. O destaque na carreira foi na década de 60, quando Ronaldo comandou o Patrulha Bandeirantes, na rádio Bandeirantes.
Ronaldo Baptista também foi um dos locutores que mais gravou comerciais para Rádio e Televisão no Brasil, segundo informações do Bastidores do Rádio. Em 1967 ganhou o Prêmio Governador do Estado de São Paulo, como melhor Rádio-ator.
Com informações do site Bastidores do Rádio. Colaboração: Windson Clay
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.