Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2012 @ 09:00

Mudança no canal da Rede Aleluia poderá acontecer em 2012

São Paulo – Emissora deverá deixar os 99.3 FM para iniciar suas operações em 99.5 FM
Publicidade
Após um ano da divulgação da mudança no canal da Rede Aleluia FM 99.3 de São Paulo no plano básico de distribuição de canais no sistema da Anatel, a emissora paulista segue operando através de seu canal tradicional. Segundo informações da Anatel, órgão que regulamenta a radiodifusão nacional, a Rádio 99 FM Stereo Ltda. de Santo André, concessão que abriga a Rede Aleluia em São Paulo, deverá mudar de 99.3 FM a 99.5 FM. Essa alteração já consta no sistema da Anatel, mas ainda não existe data definida para ser realizada no mercado paulistano.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

A mudança é com base em questões técnicas, sendo uma tentativa que reorganizar o espectro radiofônico de várias cidades brasileiras. Ao longo dos últimos anos, várias FMs tradicionais tiveram seus canais alterados, como a 98 FM 98.9 de Curitiba (operava em 98.7 FM), Nova Brasil FM 97.5 de Brasília (trabalhava em 97.7 FM), Oi FM 94.1 de Belo Horizonte (era em 93.9 FM), Melodia FM 97.5 do Rio de Janeiro (97.3 FM), entre outras. A alteração mais recente ocorreu no último dia 20 deste mês, quando a JB FM do Rio de Janeiro deixou os tradicionais 99.7 FM para operar em 99.5 FM.

Existe a expectativa que essa alteração no canal que abriga a Rede Aleluia na capital paulista aconteça em 2012. Após a alteração de canal a matriz da rede controlada pela Igreja Universal do Reino de Deus deverá enfrentar algumas dificuldades de cobertura, devido a existência de várias estações clandestinas na Grande São Paulo que operam nas faixas 99.5 FM e 99.7 FM. A alteração também reduzirá o desempenho do sinal da FM rumo ao litoral do estado, região que é coberta atualmente pela Jovem Pan FM 99.7 (concessão de Cubatão – município entre a Grande São Paulo e a cidade de Santos).

Apesar de a mudança reduzir a cobertura da FM rumo ao litoral, a Rede Aleluia sofrerá com menos interferências causadas pela proximidade com canais de outras FMs legalizadas na região de Jundiaí. Nessa área próxima a capital a 99.3 FM divide espaços com a CBN FM 99.1 de Campinas. Com a alteração o sinal da Rede Aleluia “encontrará” com mais facilidade a sua outra repetidora na região, a Rede Aleluia FM 100.3 de Campinas. Já o litoral é coberto pela Rede Aleluia FM 94.3 de Santos, canal que abrigou a extinta e tradicional Enseada FM.

É fato que a Rede Aleluia terá seu canal alterado em São Paulo, porém ainda não foi definida a data que essa mudança será realizada. A concessão que abriga a Rede Aleluia na capital paulista é de Santo André, porém possui autorização para irradiar a sua programação a partir de São Paulo (torre na região da Avenida Paulista).


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir a Rede Aleluia via Tudo Rádio.com 

Escutar Leia mais - Extra! Rede Aleluia vai mudar de frequência em São Paulo

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas de forma local em SÃO PAULO



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.