Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2012 @ 16:56

Assessoria de ministro diz que rádio é arrendada à empresa e que proprietários são ligados politicamente a ele

Campina Grande – Ministro foi apontado como dono de duas emissoras pela Folha de S.Paulo

Publicidade

A assessoria de imprensa do Ministério das Cidades divulgou nota informando que o novo ministro, Aguinaldo Ribeiro, não é proprietário das rádios Cariri AM 1160 de Campina Grande e da PB FM 105.3, de Areias. A ligação entre o ministro e as rádios foi apontada em matéria publicada pela Folha de S.Paulo do último.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

De acordo com a matéria, as rádios estão no nome da empresa AE Comunicações da Paraíba Ltda., sediada no escritório político que Ribeiro mantém na capital, João Pessoa. Os sócios da empresa, contudo, segundo registro da empresa na Junta Comercial da Paraíba, são um ex-contador e um assessor pessoal do ministro. A firma foi criada em fevereiro de 2010.

Com a veiculação da matéria da Folha, o Ministério das Cidades, por meio da assessoria de imprensa, divulgou uma nota. No texto, afirma-se que Ribeiro não é dono de nenhuma das duas emissoras, mas que os proprietários são ligados politicamente com a família do ministro. A nota, que foi publicada pelo site Comunique-se, diz que as emissoras são arrendadas à empresa AE Comunicações da Paraíba Ltda.

No final do ano passado, em uma audiência realizada na Câmara dos Deputados, parlamentares, professores e representantes de movimentos sociais foram unânimes em apontar a ilegalidade da prática de venda ou arrendamento de espaço na programação de rádio e televisão. A reunião foi promovida pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e discutiu a prática de arrendamento, subconcessão ou alienação a terceiros, promovida por concessionários de serviços de rádio e TV sem autorização do Poder Público.

Veja íntegra da nota do Ministério das Cidades publicada no site Comunique-se

"Sobre as questões relacionadas às rádios informamos o seguinte:
a) O ministro não é proprietário das duas rádios mencionadas;
b) As rádios efetivamente pertencem a pessoas ligadas ao grupo político da família Ribeiro. Em ambos os casos, porém, o que ocorre é que as rádios têm sua programação arrendada à AE Comunicação, da qual o ministro não é proprietário ou acionista.
c) O ministro já anunciou que estará se desligando completamente de todas as empresas em que tem participação para assumir o Ministério das Cidades, para evitar qualquer tipo de conflito de interesses ou questionamentos em sua nova função, em observância estrita aos princípios da ética publica.

Atenciosamente,
Marcia Gomes
Assessora de Imprensa do Ministro Aguinaldo Ribeiro



Escutar Leia mais - Novo ministro das Cidades tem rádios em nome de funcionários

Escutar Leia mais - Audiência na Câmara aponta ilegalidade no arrendamento de rádios

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.