Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 09 de Fevereiro de 2012 @ 11:05

Exclusivo: Nova FM da Grande Curitiba já tem projeto definido

Curitiba – Emissora terá o nome fantasia de 957 FM e terá grade educativa
Publicidade
Uma informação importante para o mercado de rádio de Curitiba. A 95.7 FM de Piraquara, emissora que iniciou suas transmissões em caráter experimental durante o último sábado (4 de fevereiro), já possui nome de linha de programação definidos. A nova estação da região metropolitana de Curitiba levará ao ar o nome fantasia 957 FM e terá uma grade educativa (conforme o seu tipo de concessão – rádio educativa). A emissora já anuncia o seu nome e apresenta um gênero de programação mais eclético, voltado às classes sociais C, D e E.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

A nova FM não é controlada pela Rede Mercosul, como noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, estando ligada a Fundação Brasil de Arte e Cultura. A grade da nova FM terá uma programação eclética abrangente, passando por gêneros musicais como o “pop”, “sertanejo”, entre outros. A 957 FM terá amplos espaços para a música local, além de jornalismo, entrevistas com artistas locais e outros formatos de conteúdos educativos. Aos poucos a emissora deverá apresentar novidades e as definições de sua grade.Paulo Malucelli, diretor executivo da Fundação Brasil de Arte e Cultura, é o responsável pela nova FM da Grande Curitiba.

No ar em 95.7 FM, a 957 FM ocupa uma concessão educativa com torre instalada em Piraquara, cidade da região metropolitana de Curitiba. A estrutura técnica da FM está próxima à BR-277 (rodovia que liga a capital com o litoral paranaense), próxima à divisa entre Piraquara e São José dos Pinhais. A torre da 957 FM está à cerca de 20km de distância do centro de Curitiba, 11km do centro de São José dos Pinhais e 7km do centro de Piraquara (distâncias em linha reta). Essa questão geográfica e as condições técnicas da nova FM conferem à emissora uma cobertura de sinal local em toda região metropolitana.

A 95.7 FM passa a ser a mais nova concessão em FM a operar na região metropolitana de Curitiba. Antes dela a mais nova era a Rádio T FM 104.9, sediada em Pinhais (emissora que ainda não tem previsão de retornar ao dial local). Dimensão FM 107.1 (concessão de Contenda), Evangelizar FM 90.9 (Lapa) e a própria Se tu uma Benção FM 92.9 (Campo Largo) são algumas das rádios que ocupam concessões que surgiram nos arredores de Curitiba nos últimos 10 anos. No litoral a 957 FM não deverá ter cobertura de sinal devido a presença da Litoral Sul FM 95.9 de Paranaguá no espectro FM local.

Em breve mais detalhes sobre a nova FM da Grande Curitiba . Ouça a nova emissora através do "link" localizado logo abaixo.


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir a 957 FM da Grande Curitiba via Tudo Rádio.com 

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas na GRANDE CURITIBA e no LITORAL

Escutar Leia mais - Exclusivo: Grande Curitiba ganha mais uma FM educativa



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.