Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2012 @ 15:09

Exclusivo: Transamérica finalmente “reestréia” em Joinville

Joinville – Emissora iniciou suas operações através de uma nova estrutura
Publicidade
Nove meses depois de sua inauguração no litoral norte de Santa Catarina, a Transamérica Hits FM 102.5 de Itapoá “estreou” no mercado de Joinville, promovendo o retorno da marca paulista à essa importante região catarinense. O que motivou a “reestréia” foi o inicio das operações da 102.5 FM a partir de uma nova estrutura, que confere à estação uma sintonia local em toda a cidade de Joinville. O novo sistema de transmissão da emissora de Itapoá era aguardado pelo mercado catarinense desde a estréia da rede paulista no canal, ocorrido em junho do ano passado.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Desde quinta-feira, 9 de fevereiro, a Transamérica Hits iniciou suas transmissões a partir da serra que divide os municípios de Itapoá (litoral norte de Santa Catarina) e Joinville. A localização somada à situação topográfica do local onde está a nova torre confere a Transamérica Hits uma sintonia local em praticamente toda a cidade de Joinville, possibilitando o trabalho da estação no município que hoje é o terceiro em população na região sul do país (acima dos 505 mil habitantes, segundo o Censo 2010 do IBGE). A Transamérica Hits terá as locais 89 FM 89.5 e Mais FM 103.1 como suas principais concorrentes.

A estréia dessa estrutura é considerada importante pelo mercado nacional pelos seguintes motivos: o sinal local da 102.5 FM promove e retorno da marca Transamérica no mercado de Joinville, rede que teve uma longa passagem como rádio jovem através dos 91.1 FM (entre 1994 e 2008, canal que hoje abriga a Jovem Pan 2). O fato também é importante por introduzir a programação popular da Transamérica Hits à mais um mercado de grande população, assim como já ocorre através de FMs instaladas em Belo Horizonte, Manaus, Feira de Santana e Porto Velho, ajudando na competitividade do projeto em relação à disputa por audiência.

A concessão que abriga a Transamérica Hits na região surgiu em 99.9 FM como 99 FM de Itapoá, cobrindo inicialmente o extremo norte do litoral de Santa Catarina e a parte mais populosa do litoral do Paraná. Com a estréia da Transamérica na estação, a 99.9 FM pulou para 102.5 FM (conforme determinação da Anatel), ganhando o direito de aumentar sua potência e ampliar sua área de cobertura. Na semana passada a rádio encerrou suas transmissões através da torre que estava localizada no centro de Itapoá e passou a transmitir a partir da estrutura localizada na serra. O sinal também foi ampliado no lado paranaense da fronteira entre os dois estados.

Em breve mais detalhes sobre a expansão do sinal da Transamérica Hits.

Colaboração de Luiz Fernando


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir a Transamérica Hits de Itapoá / Joinville (SC) via Tudo Rádio.com

Escutar Leia mais - Exclusivo: Rádios “andam” durante transmissões esportivas

Escutar Leia mais - Transamérica ainda é aguardada em Joinville

Escutar Leia mais - Exclusivo: Transamérica Hits anuncia nova estrutura em Santa Catarina

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja aqui e ouça através do Tudo Rádio a lista de emissoras sintonizadas no Norte de Santa Catarina


Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.