Segunda-Feira, 27 de Fevereiro de 2012 @ 13:22
São Paulo – Responsável pelo setor esportivo da emissora, que é uma empresa terceirizada, teria abandonado o acordo
A Iguatemi AM 1370 de São Paulo suspendeu temporariamente suas transmissões esportivas, que teve início logo no começo deste ano. O motivo da suspensão, segundo noticiou ontem o blog Cheni no Campo, do jornalista Anderson Cheni, seria que o responsável pelo setor, Francisco Cortez, teria descumprido o contrato que havia sido firmado entre sua empresa e a emissora.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
A Iguatemi AM anunciou oficialmente a criação do departamento esportivo no início de janeiro deste ano. Segundo as informações que haviam sido divulgadas pela emissora na época, o departamento esportivo iria cobrir os jogos dos campeonatos Paulista, Brasileiro, Libertadores da América, Copa do Brasil, Copa Sulamericana e amistosos da Seleção Brasileira.
Segundo a matéria publicada no blog Cheni no Campo, Cortez não atende ligações e também desabilitou suas contas nas redes sociais. Ainda segundo o blog, os problemas começaram com o vencimento da primeira parcela que deveria ser paga à emissora, que não foi quitada.
A matéria cita ainda que a empresa de Cortez também teve problemas parecidos com a Gospel FM 90.1 de São Paulo, onde a empresa também havia anunciado que iniciaria o projeto em maio do ano passado. Em outubro do ano passado, a empresa também passou pela Nossa Rádio FM 106.9 de São Paulo, onde transmitiu os jogos finais do Campeonato Brasileiro.
O blog informa que em ambas as rádios, a empresa esportiva obteve problemas, deixando inclusive um processo em uma das rádios, movido pelos organizadores da Copa América de Futebol, que cobram da rádio direitos de transmissão que teriam sido firmados por Francisco Cortez.
A direção da Iguatemi AM deve se pronunciar nos próximos dias sobre as medidas que deve adotar em relação a este caso. O Tudo Rádio vai acompanhar os desdobramentos e divulgar as decisões da emissora.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.