Tudo Rádio
ÚLTIMAS DA
REDAÇÃO
NotíciaDaniel Starck

Melody FM já está de volta ao dial de Ribeirão Preto


As alterações previstas pelo novo rumo tomado pela Rede Verão (futura Rádio Esporte) também atingiram Ribeirão Preto, conforme noticiado anteriormente com exclusividade pelo Tudo Rádio. A tradicional e de programação adulta-contemporânea Melody FM 94.1 está de volta ao mercado de Ribeirão Preto, após quase quatro anos ausente do interior de São Paulo. Assim como ocorreu no Rio de Janeiro, a programação anterior (Rede Verão) foi interrompida no último minuto de fevereiro, cedendo espaços para o retorno da Melody FM ao canal.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

A Melody FM retornou ao dial FM executando musicas bem ao estilo artístico que a deixaram conhecida no interior paulista, também já apresentando o seu nome no ar. Segundo informações locais essa nova fase da rádio ribeirão-pretana serão realizados investimentos artísticos na FM, inclusive com a participação de uma produtora norte-americana para confeccionar os jingles da estação. Essa mesma produtora também estará presente nas populares Clube FM 100.5 de Ribeirão Preto e Clube FM 104.7 de São Carlos, controladas pelo mesmo grupo que mantém a Melody FM.

Antes de ceder espaços para a Oi FM no dial de Ribeirão Preto a Melody FM era dona da preferência do público adulto-contemporâneo local, segundo medições do Instituto Ibope. Hoje esse público está nas mãos do grupo rival ao Sistema Clube, o Mega Sistema de Comunicação (através da Diário FM 99.7). A saída da Melody FM do mercado local ocorreu em meados de setembro de 2008, porém na época a rádio teve uma breve passagem pela 88.1 de Brodósqui (atual Ótima FM). Em dezembro do ano passado a Oi FM deixou o dial e quem assumiu foi a temporária “Rede Verão FM”.

Entenda o caso e as mudanças atuais

São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre são as praças integrantes da extinta Oi FM e atual Rede Verão que seguem com suas estações nessa mesma rede. A Rede Verão deverá ser substituída nos próximos dias pela Rádio Esportes, fruto de uma parceria entre o Grupo Bel (responsável pela rede também durante o período como Oi FM) e o Grupo Bandeirantes, além do patrocínio do Banco Bradesco. O Rio de Janeiro deixou a rede para promover o retorno da Jovem Pan 2 ao mercado local, Ribeirão teve o retorno da Melody e a FM de Campinas segue indefinida, ainda ligada a Rede Verão.

Em breve mais informações sobre essas mudanças e a nova fase da Melody FM.

Colaboração de Carlos Massaro


Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FM sintonizadas em RIBEIRÃO PRETO

Escutar Leia mais - Em tempo: Jovem Pan 2 inicia expectativa no Rio de Janeiro

Escutar Leia mais - Exclusivo: Rádio Esportes estréia em quatro capitais no mês de março

Escutar Leia mais - Exclusivo: Melody FM retorna a Ribeirão Preto

Escutar Leia mais - Exclusivo: Melody deixa Ribeirão. Oi FM assume


Compartilhar:
Daniel Starck

Daniel Starck

  • Daniel Starck – Jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com, maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão, com mais de 20 anos no ar. É formado em Comunicação Social pela PUC-PR e teve passagens por emissoras como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital do rádio, com participação em eventos promovidos por entidades como SET, AESP, AMIRT, ACAERT, ASSERPE, AERP e MidiacomPB. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com foco em aplicativos, mídia programática, novos devices, inteligência artificial, sites e streaming. LinkedIn
  • Leia também