Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 01 de Março de 2012 @ 11:13

Melody FM já está de volta ao dial de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto – Emissora está de volta ao dial após quase 4 anos ausente
Publicidade
As alterações previstas pelo novo rumo tomado pela Rede Verão (futura Rádio Esporte) também atingiram Ribeirão Preto, conforme noticiado anteriormente com exclusividade pelo Tudo Rádio. A tradicional e de programação adulta-contemporânea Melody FM 94.1 está de volta ao mercado de Ribeirão Preto, após quase quatro anos ausente do interior de São Paulo. Assim como ocorreu no Rio de Janeiro, a programação anterior (Rede Verão) foi interrompida no último minuto de fevereiro, cedendo espaços para o retorno da Melody FM ao canal.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

A Melody FM retornou ao dial FM executando musicas bem ao estilo artístico que a deixaram conhecida no interior paulista, também já apresentando o seu nome no ar. Segundo informações locais essa nova fase da rádio ribeirão-pretana serão realizados investimentos artísticos na FM, inclusive com a participação de uma produtora norte-americana para confeccionar os jingles da estação. Essa mesma produtora também estará presente nas populares Clube FM 100.5 de Ribeirão Preto e Clube FM 104.7 de São Carlos, controladas pelo mesmo grupo que mantém a Melody FM.

Antes de ceder espaços para a Oi FM no dial de Ribeirão Preto a Melody FM era dona da preferência do público adulto-contemporâneo local, segundo medições do Instituto Ibope. Hoje esse público está nas mãos do grupo rival ao Sistema Clube, o Mega Sistema de Comunicação (através da Diário FM 99.7). A saída da Melody FM do mercado local ocorreu em meados de setembro de 2008, porém na época a rádio teve uma breve passagem pela 88.1 de Brodósqui (atual Ótima FM). Em dezembro do ano passado a Oi FM deixou o dial e quem assumiu foi a temporária “Rede Verão FM”.

Entenda o caso e as mudanças atuais

São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre são as praças integrantes da extinta Oi FM e atual Rede Verão que seguem com suas estações nessa mesma rede. A Rede Verão deverá ser substituída nos próximos dias pela Rádio Esportes, fruto de uma parceria entre o Grupo Bel (responsável pela rede também durante o período como Oi FM) e o Grupo Bandeirantes, além do patrocínio do Banco Bradesco. O Rio de Janeiro deixou a rede para promover o retorno da Jovem Pan 2 ao mercado local, Ribeirão teve o retorno da Melody e a FM de Campinas segue indefinida, ainda ligada a Rede Verão.

Em breve mais informações sobre essas mudanças e a nova fase da Melody FM.

Colaboração de Carlos Massaro


Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FM sintonizadas em RIBEIRÃO PRETO

Escutar Leia mais - Em tempo: Jovem Pan 2 inicia expectativa no Rio de Janeiro

Escutar Leia mais - Exclusivo: Rádio Esportes estréia em quatro capitais no mês de março

Escutar Leia mais - Exclusivo: Melody FM retorna a Ribeirão Preto

Escutar Leia mais - Exclusivo: Melody deixa Ribeirão. Oi FM assume



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.