Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 07 de Março de 2012 @ 17:13

Clipping: Radialista era informante de quadrilha que agia no RJ, diz polícia

Italva – Radialista tinha acesso sobre as investigações da polícia e as repassava para os criminosos

Publicidade

Um radialista foi preso durante a operação “Irmandade” desencadeada nesta terça-feira (6) no interior do Rio de Janeiro. Segundo o delegado da 148ª DP (Italva), Gustavo Valentim, ele é suspeito de ser informante de uma quadrilha que cometia diversos crimes no Noroeste Fluminense. Na operação, onze suspeitos de pertencerem a organização criminosa foram presos.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

De acordo com o delegado, o radialista tinha acesso às informações sobre as investigações da polícia e as repassava para os criminosos. “Ele pegava, ligava para a delegacia. Perguntava o que a delegacia ia fazer, quando ia ter operação [...] depois perguntava o resultado. Inclusive, tramou um atentado contra a minha vida”, detalhou Valentim, que está em Italva há cinco meses.

O delegado disse ainda que o radialista vai responder por homicídio por ajudar a quadrilha. As investigações começaram a partir de um assassinato com indícios de queima de arquivo. Segundo a Polícia Civil, a vítima teria relatado a algumas pessoas ter visto um carro carregado com armas que seria entregue por milicianos do Rio para a quadrilha do interior. A polícia chegou aos suspeitos após interceptar escutas telefônicas. Segundo o delegado, a polícia não teve colaboração da população. “Aqui ninguém tem coragem de falar que são eles”, disse.

O grupo é acusado de diversos crimes no Noroeste Fluminense. Segundo a polícia, a quadrilha tinha como líderes dois irmãos apontados como os maiores contraventores de Italva. “Era um grupo criminoso que se apresentava como uma milícia” explicou Valentim, ressaltando que não há policias militares envolvidos nos crimes. Além dos presos, a polícia também apreendeu armas, dinheiro, uma motocicleta, notas promissórias, material de jogo do bicho, celulares, além da contabilidade da quadrilha.

A operação acontece nas cidades de Italva e Campos, no Norte Fluminense, Cardoso Moreira, Itaperuna e Cambuci, no Noroeste, e Búzios e Cabo Frio, na Região dos Lagos. São 55 equipes do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), da Capital (DGPC) e Especializada (DGPE), com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Fonte Portal G1


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.