São Paulo – Novos avanços mantém as emissoras isoladas no topo de seus segmentos
O Tudo Rádio divulgou ontem (8 de março) um panorama geral da audiência do mercado FM de São Paulo, com base na aferição realizada pelo Instituto Ibope. Nessa medição a situação vivida pelas principais representantes de cada segmento ficou mais “tranquila” na disputa por posições. Novos avanços aumentaram a distância de algumas dessas lideres para suas concorrentes diretas, com destaque para os desempenhos alcançados pelas rádios Mix FM 106.3 e Alpha FM 101.7 na medição atual. Acompanhe o panorama:
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
Apesar de não ter obtido uma melhora em seus números na medição comercial (06h-19h, segunda à sexta) ou ter sido a emissora jovem que mais cresceu em termos percentuais, a Mix FM 106.3 obteve um feito importante na pesquisa de audiência. A nova reação da emissora no filtro 05h-00h, todos os dias e locais, aliado ao recuo da segunda colocada do segmento jovem/pop, aumentou a vantagem da Mix perante suas concorrentes diretas. São mais de 43 mil de diferença para a segunda colocada na média de ouvintes por minuto, sendo um dos melhores desempenhos da 106.3 FM desde o final de 2010. Desde 2006 a rádio sustenta a liderança no segmento jovem de São Paulo.
Outro exemplo de “vida tranquila” na liderança do segmento de programação onde é encontrado nos números da Alpha FM 101.7. Nos últimos anos a emissora sustenta com certa facilidade a liderança entre as rádios adultas de São Paulo, situação que foi melhorada com um ligeiro crescimento observado no índice da 101.7 FM, também aliado ao declínio obtido por concorrentes. A distância entre a Alpha e a concorrente direta mais próxima no ranking geral é de aproximadamente 31 mil ouvintes na média por minuto, número que não tem oscilado de forma considerável nas últimas medições.
A maior diferença segue no segmento gospel de programação. Apesar de não ter apresentado uma melhora em seus números, a Vida FM 96.5 manteve seu desempenho expressivo diante do mercado geral e também na manutenção da liderança de seu segmento de atuação. A Vida sustenta uma diferença superior a 52 mil ouvintes na média por minuto em relação a segunda colocada entre as rádios de gênero gospel em São Paulo. No “all news” (jornalístico) a vantagem da CBN FM 90.5 para a sua próxima concorrente direta é superior a marca de 17 mil ouvintes na média por minuto.
No topo da tabela geral a vida já não é tranquila: existe uma disputa mais acirrada pela primeira colocação, travada entre a Tupi FM 104.1 e a Nativa FM 95.3. A Tupi desponta como líder geral no 05h-00h (todos os dias e locais) enquanto a Nativa aparece na dianteira do ranking comercial (06h-19h, segunda a sexta).
Panorama com base nos dados do Instituto Ibope, todos os dias e locais, 05h-00h, dezembro/2011 a fevereiro/2012.
Leia mais - Audiência SP: Lideres avançam em São Paulo. Tupi segue em primeiro
GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FM e AM sintonizadas em SÃO PAULO
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: