Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 12 de Março de 2012 @ 13:06

Transamérica FM completou 35 anos em Curitiba

Curitiba – Emissora é considerada uma das principais rádios do Sul do país

Publicidade

A Transamérica FM 100.3 de Curitiba completou 35 anos no último dia 10 de março. Fundada em 1977, a Transamérica de Curitiba é considerada uma das principais estações do Sul do país, além de ostentar uma importante estrutura técnica.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Os 35 anos da Transamérica foram marcados por várias fases distintas da rádio. A principal delas aconteceu na década de 90, quando a marca virou um fenômeno de audiência e faturamento, alcançando também a liderança no ranking do Instituto Ibope, superando as rádios populares. A marca “Transamérica” segue como uma forte vitrine publicitária na capital paranaense.

A 100.3 FM também é reconhecida pela sua estrutura técnica. A Transamérica possui uma das maiores áreas de cobertura do Centro-Sul do país, sendo um dos pólos de transmissão em FM da região Sul.

Além da Transamérica FM em Curitiba, a rede paulista conta também com a Transamérica Light FM 95.1, estação que completará 12 anos no ar a partir do dia 29 deste mês.

Inaugurada em 1977, a Transamérica Pop de Curitiba é uma das estações veteranas da Rede Transamérica. A FM veio no mesmo “bolo” das rádios do Rio de Janeiro (101.3 FM) e São Paulo (100.1 FM). Logo depois a rede chegou a Brasília (100.1 FM), em 1981. A primeira emissora da Transamérica foi a 92.7 FM do Recife.

Colaboração Daniel Starck



Escutar Clique aqui para ouvir ao vivo a TRANSAMÉRICA FM de Curitiba através do Tudo Rádio

Escutar Leia mais - Exclusivo: Adiada a reestréia da Transamérica em Manaus

Escutar Leia mais - Exclusivo: Transamérica finalmente “reestréia” em Joinville

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs e AMs sintonizadas em CURITIBA


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.