Quarta-Feira, 14 de Março de 2012 @ 11:07
Maringá – Segundo publicação, cidade comporta três FMs e duas AMs no segmento gospel
Uma matéria publicada nesta segunda-feira pelo site HNews, de Maringá, apontou o crescimento de rádios voltadas ao segmento evangélico na cidade. Segundo a matéria, as igrejas evangélicas estão cada vez mais presentes dentro da casa dos maringaenses, conseguindo alcançar e conquistar grande número de fiéis.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
De acordo com o levantamento do site, existem três emissoras FM e uma AM voltadas exclusivamente para este tipo de programação. Somente este ano a Igreja Assembleia de Deus de Maringá, uma das maiores denominações evangélicos, comprou a rádio Todo Dia FM 106.5, que pertencia ao Grupo Catedral de Comunicação, que controla a Jovem Pan 2 FM 101.3 de Maringá.
Além disso, a Igreja Pentecostal Deus é Amor, com sede em São Paulo, adquiriu a rádio mais antiga da cidade, a Cultura AM 1390. O vice-presidente da Ordem dos Pastores de Maringá, Elizeu de Carvalho, avalia que o avanço das rádios evangélicas é um fato positivo. “Vejo isso com bons olhos. O rádio foi por muito tempo mecanismo de divulgação de muitas coisas ruins e as igrejas não podem se calar diante disso”, diz. Carvalho também destaca que o papel de levar o Evangelho para a maior quantidade de pessoas possível é fundamental para qualquer igreja.
Segundo o pastor Robson Brito, presidente da Assembleia de Deus Campo Eclesiástico de Maringá, a igreja tem o compromisso de ser relevante para Deus, com a missão de resgatar vidas. “Procuramos entrar com a palavra do Senhor em ambientes que antes não conseguíamos, servindo melhor à família, a toda a comunidade”, diz Brito, que destaca a importância do rádio como poderosa ferramenta de evangelização. “A emissora pode alcançar alguém que por algum motivo, seja de saúde, idade ou outro, não poderia entrar no templo evangélico”.
Brito afirma que a programação da rádio é feita para atender a todos os tipos de público, evangélicos ou não, de diferentes idades e níveis sociais. “Além da palavra de Cristo, levamos aos nossos ouvintes informações e entretenimento. Os programas apresentados pela Todo Dia FM pregam os valores e o respeito entre os membros de uma família e da comunidade. Recebemos 200 ligações diariamente de ouvintes que pedem orações, conselhos e músicas”.
Segundo o pastor, a rádio tem abrangência de mais de 120 municípios, com mais de 2,5 milhões de ouvintes em potencial. “Tenho contado com muitas pessoas que trabalham nestas rádios e sei que o retorno e a receptividade do público, inclusive de católicos, é muito grande. A programação tem linguagem universal e ampla, buscando alcançar um público cada vez maior”, explica Brito, sobre a importância de quebrar o paradigma que uma rádio evangélica não é feita para ser ouvida por pessoas de outras religiões.
Já a tradicional Rádio Cultura AM, foi adquirida pelo missionário, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, com sede em São Paulo, Davi Miranda. Na grade da programação, antes eclética, agora entra como âncora o programa “A voz da libertação”, de segunda a sexta-feira, das 16h às 5h e aos domingos das 12h às 5h. De acordo com Miranda, a igreja está presente em mais de 140 países, possui mais de 19 mil programas de rádio, mais de 22 milhões de membros congregados e 21 mil igrejas no mundo.
Fonte: site HNews
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.