A Bradesco Esportes FM está próxima da estréia. A afirmação vem dos pronunciamentos de executivos da entidade bancária e também do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Segundo informações locais a Bandeirantes trabalha com a perspectiva de iniciar os trabalhos da nova rede esportiva no final de abril, durante a realização da etapa brasileira da São Paulo Indy 300, um dos principais eventos automobilísticos mundiais que será realizado na capital paulista nos dias 28 e 29 de abril no Anhembi. A previsão inicial de estréia é para as estações da rede em São Paulo e no Rio de Janeiro.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
Segundo a assessoria do Grupo Bandeirantes de Comunicação a data não é oficial, sendo apenas uma perspectiva. O nome “Bradesco Esportes FM não é confirmado pelo grupo paulista, porém já foi levado ao publico através de citações na mídia feitas por executivos do Banco Bradesco, patrocinador máster do projeto. O nome fantasia e provisório da nova rede é dado como “Rádio Esportes” e seria usado pelas FMs integrantes do projeto já no inicio de março, substituindo a Rede Verão em alguns mercados (inclusive em São Paulo), porém a execução da mudança de nome foi adiada para abril.
A Rede Verão dará lugar à Bradesco Esportes em São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre, mesmo com a informação dada pela entidade que o projeto estará presente inicialmente a partir da capital paulista e fluminense. É possível que o projeto seja iniciado em São Paulo e no Rio de Janeiro, se estendendo depois para as demais praças geridas pelo Grupo Bel (responsável pela Rede Verão, antiga Oi FM). No Rio, conforme antecipado com exclusividade pelo Tudo Rádio, o projeto vai ocupar os 91.1 FM de Petrópolis (atual Rede Aleluia, estação fluminense que foi adquirida pelo Grupo Bandeirantes em agosto do ano passado).
De acordo com Jorge Nasser (diretor de marketing do Bradesco), rádio Bradesco Esportes FM estará preparada para fazer a cobertura dos grandes eventos esportivos, como as Olimpíadas e Paraolimpíadas, Copa do Mundo de Futebol, Jogos Panamericanos e muitos outros. Além de eventos esportivos de modalidades como boxe, vôlei, corrida, basquete, natação, tênis, automobilismo e debates sobre assuntos da área. Segundo as informações, a programação será mesclada com matérias sobre qualidade de vida, programas de humor e uma seleção de músicas inseridas na programação. A etapa paulistana da Indy Car (São Paulo Indy 300) poderá ser a primeira grande cobertura esportiva da nova rede.
Chamadas de expectativa da nova rede esportiva são executadas pelas rádios que integram o Grupo Bandeirantes de Comunicação (inclusive na grade nacional da BandNews).
Raio-X da cobertura de sinal da futura Bradesco Esportes FM
94.1 FM de São Paulo -
cobrirá toda Grande São Paulo. Seu sinal não será captado nos arredores de Jundiaí devido a presença da 94.1 FM de Vinhedo (rádio que nos últimos anos participou do projeto Oi FM e Rede Verão do Grupo Bel. A estação será operada pelo Grupo Bandeirantes no conteúdo artístico/jornalístico e pelo Grupo Bel na parte técnica. Tem sua estrutura técnica instalada em São Paulo (na Avenida Paulista, próximo da Consolação).
91.1 FM do Rio de Janeiro -
torre e concessão de Petrópolis. O Grupo Bandeirantes adquiriu a emissora no segundo semestre de 2011 e deverá fazer ajustes técnicos para que a estação cubra o Rio de Janeiro. Outras emissoras de Petrópolis (destaque para a Melodia FM 97.5) já realizaram investimentos técnicos que geraram uma cobertura de sinal satisfatória na capital fluminense. Hoje retransmite a Rede Aleluia. A estação não terá operação do Grupo Bel, sendo própria da Bandeirantes.
94.1 FM de Belo Horizonte -
Estação própria do Grupo Bel e ponta-pé inicial do extinto projeto customizado Oi FM. Cobre com facilidade a Grande Belo Horizonte e seu sinal vaza para determinadas cidades do interior de Minas Gerais. Concessão de Brumadinho (região metropolitana) com torre em Belo Horizonte (o local do parque de transmissão da FM está acima dos 1380 metros de altitude), estando acima da Serra do Curral (onde está a maioria das FMs da capital) e do centro da cidade (que fica numa média de 870 metros de altitude).
97.1 FM do Recife -
Operada pelo Grupo Bel e uma das pioneiras no projeto da rede Oi FM / Rede Verão. Possui áreas de sombra no Recife, porém sua cobertura de sinal é ampla, chegando inclusive no litoral sul de Pernambuco. Torre em Paudalho (local de origem da concessão), localizada cerca de 30km em linha reta do centro da capital pernambucana.
FM 90.3 de Porto Alegre -
Estação operada pelo Grupo Bel e na gestão do Grupo Dial já foi Rede Mensagem e afiliada da Transamérica direcionada a Novo Hamburgo (integrante da Grande Porto Alegre). Concessão de Ivoti e torre em Dois Irmãos (nas costas de Novo Hamburgo) que possui boa cobertura de sinal na populosa região metropolitana da capital gaúcha, mas sobre com áreas de sombra em Porto Alegre (principalmente na zona sul da cidade).
Leia mais - Bradesco confirma em comunicado oficial a Bradesco Esportes FM
Leia mais - Exclusivo: Rádio Esportes vai operar no Rio a partir de Petrópolis
RÁDIOS AO VIVO: Clique aqui para ouvir ao vivo a REDE VERÃO FM de São Paulo através do Tudo Rádio
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: