Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 22 de Março de 2012 @ 09:00

Nossa Rádio apresenta nova marca e mudanças em sua equipe

São Paulo – Emissora passa por uma reestruturação em São Paulo
Publicidade
A Nossa Rádio FM 106.9, uma das principais redes em FM com programação voltada ao público gospel / religioso, está apresentando mudanças importantes em sua equipe e também na marca da estação. Segundo informações da própria rádio, Renato Armani é o novo coordenador artístico da estação da rede voltada à São Paulo. A nova coordenação tem como principal meta o reposicionamento da FM no ranking de audiência, situação que também está promovendo uma mudança na marca da rede.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Armani terá como meta recolocar a Nossa Rádio na disputa pela audiência gospel / religiosa de São Paulo, mercado que hoje é liderado com facilidade pela Vida FM 96.5 (segundo dados recentes do Instituto Ibope). Em novembro de 2009 a Nossa Rádio deixou os 91.3 FM e iniciou seus trabalhos em 106.9 FM, mudança de canal que foi considerado um dos principais motivos pela queda de audiência da emissora na capital paulista. Renato Armani atua pela Nossa Rádio desde 2008 e agora assume a coordenação artística da FM paulistana.

Ainda segundo a própria emissora, a Nossa Rádio também já está com uma nova equipe de profissionais. O musico Piu Rock é o novo responsável pela programação musical da estação e Marcelo Nascimento fica encarregado da produção de chamadas, conteúdos promocionais e também pela produção de algumas atrações jornalísticas da emissora paulistana e também da Rede Nossa Rádio. Anderson Cheni, repórter esportivo, também integra a grade da FM, com boletins que serão transmitidos durante o programa “Bom Dia Nossa Rádio”. A coordenação geral segue sob o comando de Daniel Vidal.

Com informações do site Bastidores do Rádio e da Nossa Rádio FM

Mudança de canal e acirramento na concorrência

Um dos principais motivos atribuídos pelo mercado para a queda de audiência apresentada pela Nossa Rádio desde 2009 é a mudança de canal imposta à emissora. Mesmo operando durante alguns meses em 91.3 FM e 106.9 FM no final de 2009 para tentar migrar sua audiência para os 106.9 FM, o desempenho de audiência da FM é bem inferior dos números registrados pelo Instituto Ibope durante a trajetória da estação em 91.3 FM.

A 106.9 FM é uma estação com torre em Mogi das Cruzes, fato que gera alguns pontos de sombra no sinal da Nossa Rádio em São Paulo, situação que não era observada com frequência na cobertura da 91.3 FM. A 91.3 FM deixou de ser a “casa” da Nossa Rádio após a Walt Disney Company adquirir em parceria com a empresa brasileira Rádio Holding Ltda. estação para executar o projeto Disney FM, rádio que está no ar desde novembro de 2010 e foca o público jovem da capital paulista.

O aumento na concorrência no segmento gospel também é um ponto importante que coincidiu com a mudança de canal da Nossa Rádio. Nesse período a Vida FM 96.5 apresentou um crescimento expressivo, saltando da 17ª colocação geral de audiência (Instituto Ibope – 2007) para a 8ª colocação geral (último ranking válido em São Paulo). O mercado também acompanhou o surgimento e evolução da nova grade da Gospel FM 90.1.

A Nossa Rádio FM é uma extensa rede de rádios com emissoras em Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Recife, São José dos Campos, entre outros mercados brasileiros. O projeto é gerido pelo Grupo Graça de Comunicação.


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir a NOSSA RÁDIO FM de São Paulo via Tudo Rádio.com 

Escutar Leia mais - Panorama: Líderes de segmento seguem em alta na capital paulista

Escutar Leia mais - Nossa Rádio fecha 1 ano nos 106.9 FM da Grande S.Paulo

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas em SÃO PAULO



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.