Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 26 de Março de 2012 @ 09:05

Especial: Estadão ESPN comemora um ano no ar em São Paulo

São Paulo – Governador do estado e prefeito da capital paulista participarão do evento
Publicidade
A Estadão ESPN FM 92.9 AM 700 completa amanhã 1 ano no ar de forma ininterrupta em São Paulo. Nesse período de doze meses o projeto jornalístico via rádio do Grupo Estado passou por varias adaptações, expansão de rede, contratações, entre outras manobras normal no início de operação. Segundo o Ibope, a audiência teve crescimento de 34% na AM e 49% na FM (dados de janeiro de 2012 comparados a dezembro 2011). Os números estão bem acima do meio, que teve, no período, queda de 4% no AM e alta de 3,2% no FM. A Estadão ESPN substituiu a Eldorado AM em 700 e a Eldorado FM em 92.9 FM.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

O conteúdo da estação é de responsabilidade do Grupo Estado com a ESPN fornecendo conteúdos esportivos. Em posições gerais nas medições de audiência os números aparentemente são tímidos, estando abaixo da 30ª colocação no ranking do Instituto Ibope entre as FMs de São Paulo, porém encarado com normalidade pelo mercado. Projetos de rádios jornalísticos levam anos para a audiência tomar “corpo” na maioria dos mercados brasileiros, isso devido a concorrência no segmento e também na fidelidade desse público perante as rádios jornalísticas. Com mais de seis anos no ar a BandNews FM 96.9 é um exemplo na demora da migração ou criação de uma audiência mais “encorpada” em números gerais.

A Estadão ESPN entrou no ar no dia 27 de março de 2011 substituindo a Eldorado AM nos 700 AM (rádio que foi extinta, porém parte de seus elementos jornalísticos e sua rede foram mantidos no atual projeto) e a Eldorado FM em 92.9 FM (rádio musical que migrou para 107.3 FM, também completando 1 ano agora no final de março). A emissora comemora esse marco em almoço no Bar des Arts (Rua Pedro Humberto, 9 – Itaim), às 12h, as diretorias do Grupo Estado e da ESPN recebem autoridades, empresários, representantes de entidades, anunciantes, personalidades diversas, imprensa, agências e os colunistas da emissora. O governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab foram convidados e devem estar presentes.

A demora habitual na formação de uma audiência mais numerosa (comum nos projetos radiofônicos na área de jornalismo) não impediram o reconhecimento do mercado referente ao projeto Estadão ESPN. Desde seu lançamento, a emissora conquistou importantes premiações: o Prêmio APCA, o Troféu Ford Aceesp e o Prêmio Veículos de Comunicação, da Revista Propaganda, como Lançamento do Ano. No período, a Estadão ESPN teve importantes conquistas, incluindo a exclusividade na cobertura de eventos esportivos para o meio rádio, entre eles a transmissão dos jogos da NBA, da Liga dos Campeões da UEFA e o Super Bowl.

Alguns destaques nesse primeiro ano de cobertura jornalística pela rádio: na estréia, o prefeito Gilberto Kassab revela que o seu Partido Social Democrático (PSD) não era um partido nem de direita, nem de esquerda e nem de centro; o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) ataca as cotas raciais, os homossexuais e afirma não ter medo de perder o mandato pelas suas declarações; Sonia Racy, colunista do Grupo Estado, informa em primeira-mão que Muricy Ramalho assumiria o comando do Santos; o meio campista Daniel Carvalho, do Palmeiras, revela que tomou anabolizantes quando jogava na Rússia; em entrevista exclusiva, a premiada blogueira e ativista cubana, Yoani Sanches, afirma que estava decepcionada com a presidente Dilma Roussef, após visita à Cuba. Mais recentemente, na véspera de assumir como titular da Secretaria Especial da Pesca e Aquicultura, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) admitiu à emissora seu completo desconhecimento da área com a frase: “Eu nem sei colocar uma minhoca no anzol”.

Aniversário na programação da emissora

Desde o dia 19 a emissora já coloca no ar depoimentos de colunistas, repórteres, personalidades e ouvintes sobre o primeiro ano da rádio. No dia 25 (domingo), a Estadão ESPN esteve com uma ação especial com os ouvintes diretamente do Applebee’s do Shopping Eldorado. O Abre o Jogo para o clássico Corinthians contra Palmeiras foi feito ao vivo do restaurante.

Hoje, dia 26, a emissora leva o projeto “Rádio Estadão ESPN nas Universidades” será feito no Auditório da Escola de Comunicação da USP, durante a Semana de Jornalismo Esportivo na intituição. A Rádio Estadão ESPN transmitirá ao vivo do local, a partir das 20h, o programa Gira Brasil. Com apresentação de Eduardo Affonso, Sérgio Pinto de Almeida e Eduardo de Meneses, que estarão na USP, o programa especial discutirá as diferenças das coberturas jornalísticas nos clubes pelo Brasil.

Na terça-feira (27), dia do aniversário da emissora, das 8h às 9h, Luiz Fernando Furlan, presidente do Conselho de Administração da Brasil Foods e ex-ministro do Desenvolvimento, Comércio e Indústria do governo Lula, estará no estúdio da emissora e será o entrevistado especial no Jornal Estadão no Ar 1ª Edição.


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir a ESTADÃO ESPN de São Paulo via Tudo Rádio.com 

Escutar Leia mais - APCA realiza cerimônia de entrega de prêmios em São Paulo

Escutar Leia mais - Extra: Acácio assume em definitivo as rádios do Grupo Estado

Escutar Leia mais - Áudio | Estadão ESPN estréia em definitivo em São Paulo

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas em SÃO PAULO



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.