Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 29 de Março de 2012 @ 10:59

CBN completa seu primeiro ano no Tocantins

Palmas – Afiliada da rede paulista opera em FM na região de Palmas
Publicidade
A CBN FM 101.9 de Palmas (emissora com estrutura técnica sediada em Porto Nacional) está na iminência de completar 1 ano de trabalhos no Tocantins. A emissora foi inaugurada oficialmente em 31 de março do ano passado, sendo mais um passo importante na expansão da rede nacional da CBN, projeto que é controlado desde a sua origem em 1991 pelo Sistema Globo de Rádio. A estréia no Tocantins também elevou a presença da CBN em mercados de rádio FM, já que o canal ocupado no estado é a sintonia 101.9 FM.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

A emissora foi a primeira rádio nacional voltada ao jornalismo e ao esporte com um canal de rádio em FM operando no estado do Tocantins. A 101.9 FM é uma concessão de Porto Nacional, cidade vizinha à Palmas (distante cerca de 58km em linha reta). Apesar da distância, a topografia da região (quase sem obstáculos naturais) e a potência da 101.9 FM garantem uma sintonia local em Palmas. A CBN substituiu a programação musical eclética/popular executada pela marca Araguaia FM, estação que também é controlada pelo grupo Jaime Câmara. A CBN também é a primeira estação do Sistema Globo de Rádio a cobrir o Tocantins.

No ar em 101.9 FM desde março de 2011, a CBN Palmas foi a quarta emissora da rede no Norte do país, região que hoje conta com cinco rádios da rede “all news”. Na época de estréia no Tocantins a CBN tinha acabado de migrar de 90.5 FM para 900 AM no mercado de Belém e ainda atuava em Macapá através dos 670 AM (atualmente como Rádio Globo). Hoje a emissora jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio também possui afiliadas nas seguintes cidades nortistas: CBN FM 91.5 de Manaus, CBN AM 900 de Belém, CBN AM 1310 de Porto Velho e CBN AM 720 de Itacoatiara.

Em FM no Brasil a CBN opera em 15 mercados, são eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Salvador, Recife, Manaus, Goiânia, Maceió, Londrina, Vitória, Maringá e a já citada Palmas / Porto Nacional.


Escutar Clique aqui para ouvir ao vivo a CBN de Palmas através do Tudo Rádio

Escutar Leia mais - Extra! CBN retorna a João Pessoa em fevereiro

Escutar Leia mais - CBN estréia afiliada em Porto Velho

Escutar Leia mais - Exclusivo: CBN estréia no Tocantins

Escutar Veja aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em PALMAS



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.