Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 11 de Abril de 2012 @ 12:10

Curiosidade: Região de Criciúma possuí duas Jovem Pan 2

Criciúma – Mesma afiliada ocupa dois canais da região
Publicidade
Recentemente o Tudo Rádio noticiou a mudança de canal imposta para a afiliada da Jovem Pan 2 em Criciúma, um dos principais mercados de rádio de Santa Catarina. A curiosidade dessa alteração é a presença da rede paulista em duas faixas do FM dessa região catarinense. Isso ocorre devido o planejamento de transição da marca entre os canais 93.9 FM (concessão de Urussanga) e 91.1 FM (de Içara). A intenção da RCR (Rede Catarinense de Rádios) é realocar a Jovem Pan 2 à um canal que possui uma cobertura de sinal local no mercado de Criciúma. Entenda o caso:

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Desde 2006 a Jovem Pan 2 opera como Jovem Pan 2 FM 93.9 de Criciúma, utilizando a concessão destinada ao município de Urussanga (próximo à serra catarinense). A distância entre a cidade (onde fica o sistema irradiante da FM) e Criciúma gera alguns pontos de sombras no sinal da FM na região, sendo um fator que atrapalha na competitividade da afiliada da rede paulista no mercado criciumense. A 91.1 FM de Içara é uma estação que está a menos de 10km de Criciúma, rádio que já confere à Jovem Pan 2 uma cobertura de sinal local nesse mercado catarinense.

Como forma de transição em etapas, a Jovem Pan 2 já está no ar em 91.1 FM desde março, porém segue em atividade nos 93.9 FM de Urussanga. A partir dessa informação vem a curiosidade de uma afiliada da rede paulista ocupar dois canais distintos numa mesma região. Em outros locais do país, com destaque para o interior de São Paulo, é possível ouvir a Jovem Pan 2 em mais de um canal em determinadas cidades, porém nesses casos são afiliadas diferentes que ocupam essas frequências. Esse não é o caso na região de Criciúma.

Em breve a RCR deverá destinar outro projeto aos 93.9 FM de Urussanga, deixando a Jovem Pan 2 de forma exclusiva em 91.1 FM e totalmente focada ao mercado de Criciúma. O grupo também controla outras rádios no estado, inclusive uma afiliada da Band FM na região (Band FM 89.1 de Criciúma, concessão e torre em Araranguá). Rádios como Cidade FM 90.7 de São José (Grande Florianópolis), MonteCarlo FM 90.3 de Criciúma, 105 FM 105.5, Cidade FM 103.7 de Tubarão, entre outras, também são controladas pela RCR.

Saiba mais sobre a mudança de canais da Jovem Pan 2 através da manchete localizada logo abaixo.

Colaboração de Luiz Fernando


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir a JOVEM PAN 2 CRICIÚMA via Tudo Rádio.com 

Escutar Leia mais - Exclusivo: Jovem Pan 2 muda de canal em Criciúma

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas no LITORAL SUL CATARINENSE (CRICIÚMA)



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.