São Paulo – Rádio chega a liderança nas transmissões de partidas de futebol
A 105 FM 105.1 de Jundiaí é destaque nos veículos de jornalismo que cobrem o meio radiofônico. O motivo é o fato de a rádio ter completado sete anos de transmissões esportivas com foco no futebol profissional, projeto que alcança a liderança de audiência durante os horários das jornadas. A equipe esportiva da 105 FM estreou no ar em 23 de abril de 2005, conforme lembram o site Bastidores do Rádio e o jornalista Anderson Cheni através de seu blog. É importante lembrar que a 105 FM é uma emissora sediada em Jundiaí, porém com cobertura comercial em mercados como o de São Paulo e Campinas.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
Com apenas sete anos no ar a equipe esportiva da 105 FM já ostenta a liderança de audiência no futebol há algum tempo. Nas transmissões realizadas na noite de quarta-feira a 105 FM registra uma média de audiência próxima da marca dos 110 mil ouvintes por minuto, oscilando pra mais e pra menos conforme o mês da medição. Esse número é consideravelmente superior às médias que geralmente são alcançadas pelas concorrentes, como Rádio Globo AM 1100, Bandeirantes AM 840 e FM 90.9 e Transamérica FM 100.1. O programa esportivo da 105 FM também é líder no segmento esportivo, isso com base nas medições mais recentes realizadas pelo Instituto Ibope em São Paulo e região metropolitana.
As transmissões e o programa esportivo da 105 FM possuem uma linha mais popular, seguindo o perfil artístico da emissora, além de também investir no humor. Hoje a equipe esportiva é comandada por Lélio Teixeira, famoso também através da apresentação do humorístico/esportivo “Na Geral” da Bandeirantes AM 840 e FM 90.9 de São Paulo. Já a coordenação fica a cargo de Ricardo Martins. A equipe de estréia da emissora tinha como narradores: Hugo Botelho, Marcelo do Ó e Everaldo Marques. Bruno Prado era o comentarista e os repórteres/setoristas eram Ricardo Martins (Santos) , Felippe Facincani (Palmeiras) , Cadu Cortes (São Paulo), Weber Lima (Corinthians) e Márcio Torvano (folguista).
A reportagem do jornalista Anderson Cheni lembra também que Everaldo Marques está nos canais ESPN, Felipe Facincani na Rede TV, Cadú Cortes na TV Cultura e Weber Lima na Tribuna FM 105.5 de Santos (rádio popular que possui poucos anos de trabalhos dedicados ao jornalismo esportivo). Da equipe de estréia permanecem até hoje na 105 FM: Hugo Botelho, Marcelo do Ó, Bruno Prado, Ricardo Martins (atual coordenador, conforme citado no parágrafo anterior da matéria), Márcio Torvano (que é setorista do São Paulo) e o operador Paulo Rafael.
Leandro Bollis, Reinaldo Moreira, Marcelo Bigato, Edson Rufino, Marcel Crapetz, Volnei Lima e o operador Israel Mendes também passaram a integrar a equipe que comemorou sete anos de trabalhos ininterruptos no último dia 23 de abril.
Com informações do Bastidores do Rádio e Blog Cheni no Campo
Clique aqui para ouvir ao vivo a 105 FM através do Tudo Rádio
Leia mais - 105 FM destaca-se na transmissão esportiva no meio de semana
Leia mais - Exclusivo: 105 FM ganha mais de 10 mil ouvintes na medição geral
Veja aqui a lista de rádios em FM sintonizadas na GRANDE SÃO PAULO
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: