Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 25 de Abril de 2012 @ 08:00

105 FM completa sete anos de transmissões esportivas em sua grade

São Paulo – Rádio chega a liderança nas transmissões de partidas de futebol
Publicidade
A 105 FM 105.1 de Jundiaí é destaque nos veículos de jornalismo que cobrem o meio radiofônico. O motivo é o fato de a rádio ter completado sete anos de transmissões esportivas com foco no futebol profissional, projeto que alcança a liderança de audiência durante os horários das jornadas. A equipe esportiva da 105 FM estreou no ar em 23 de abril de 2005, conforme lembram o site Bastidores do Rádio e o jornalista Anderson Cheni através de seu blog. É importante lembrar que a 105 FM é uma emissora sediada em Jundiaí, porém com cobertura comercial em mercados como o de São Paulo e Campinas.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Com apenas sete anos no ar a equipe esportiva da 105 FM já ostenta a liderança de audiência no futebol há algum tempo. Nas transmissões realizadas na noite de quarta-feira a 105 FM registra uma média de audiência próxima da marca dos 110 mil ouvintes por minuto, oscilando pra mais e pra menos conforme o mês da medição. Esse número é consideravelmente superior às médias que geralmente são alcançadas pelas concorrentes, como Rádio Globo AM 1100, Bandeirantes AM 840 e FM 90.9 e Transamérica FM 100.1. O programa esportivo da 105 FM também é líder no segmento esportivo, isso com base nas medições mais recentes realizadas pelo Instituto Ibope em São Paulo e região metropolitana.

As transmissões e o programa esportivo da 105 FM possuem uma linha mais popular, seguindo o perfil artístico da emissora, além de também investir no humor. Hoje a equipe esportiva é comandada por Lélio Teixeira, famoso também através da apresentação do humorístico/esportivo “Na Geral” da Bandeirantes AM 840 e FM 90.9 de São Paulo. Já a coordenação fica a cargo de Ricardo Martins. A equipe de estréia da emissora tinha como narradores: Hugo Botelho, Marcelo do Ó e Everaldo Marques. Bruno Prado era o comentarista e os repórteres/setoristas eram Ricardo Martins (Santos) , Felippe Facincani (Palmeiras) , Cadu Cortes (São Paulo), Weber Lima (Corinthians) e Márcio Torvano (folguista).

A reportagem do jornalista Anderson Cheni lembra também que Everaldo Marques está nos canais ESPN, Felipe Facincani na Rede TV, Cadú Cortes na TV Cultura e Weber Lima na Tribuna FM 105.5 de Santos (rádio popular que possui poucos anos de trabalhos dedicados ao jornalismo esportivo). Da equipe de estréia permanecem até hoje na 105 FM: Hugo Botelho, Marcelo do Ó, Bruno Prado, Ricardo Martins (atual coordenador, conforme citado no parágrafo anterior da matéria), Márcio Torvano (que é setorista do São Paulo) e o operador Paulo Rafael.

Leandro Bollis, Reinaldo Moreira, Marcelo Bigato, Edson Rufino, Marcel Crapetz, Volnei Lima e o operador Israel Mendes também passaram a integrar a equipe que comemorou sete anos de trabalhos ininterruptos no último dia 23 de abril.

Com informações do Bastidores do Rádio e Blog Cheni no Campo


Escutar Clique aqui para ouvir ao vivo a 105 FM através do Tudo Rádio

Escutar Leia mais - 105 FM destaca-se na transmissão esportiva no meio de semana

Escutar Leia mais - Exclusivo: 105 FM ganha mais de 10 mil ouvintes na medição geral

Escutar Veja aqui a lista de rádios em FM sintonizadas na GRANDE SÃO PAULO



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.