Após
São Paulo ficar 13 anos sem ver uma emissora jovem liderar na audiência geral, a Mix FM 106.3 se consagra ao conquistar um posto adquirido por pouquíssimas rádios na capital paulista. Segundo a mais recente pesquisa de audiência (Julho a Agosto, todos os dias, 5h00 as 24h00), a Mix é líder geral em audiência, dados obtidos pelo Instituto Ibope. Essa posição da Mix é perdida na pesquisa de “segunda à sexta”, com a liderança geral da sertaneja Nativa FM 95.3.
A liderança geral da Mix em São Paulo reflete um pouco o que está ocorrendo em outras praças brasileiras. Em
Curitiba, a Mix conquistou a liderança no público jovem, posição defendida pela Jovem Pan 2 durante anos. Em outras praças a rádio trabalha sozinha com índices expressivos de audiência, além de encostar-se a rivais de peso em cidades como
Belo Horizonte e
Fortaleza. Já no
Rio de Janeiro, a rádio está sozinha na liderança do público jovem, longe das demais concorrentes.
A marca alcançada pela Mix é impressionante e tira o posto da Educadora FM 91.7 de
Campinas, rádio que era taxada como a única emissora jovem no Brasil líder geral em uma metrópole brasileira (a Educadora segue na ponta em Campinas, com ampla vantagem em relação à segunda colocada). Também é importante destacar que bons resultados de audiência em várias localidades podem render frutos importantes na hora de uma rádio expandir sua rede. Emissoras como Transamérica, Jovem Pan 2, Band FM, entre outras, já experimentaram e aproveitaram essas vantagens.
Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!
Tags: