Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 22 de Junho de 2012 @ 11:57

Exclusivo: Deus é Amor ocupa mais um canal no interior de São Paulo

Monte Alto – Energia FM passa a transmitir de forma integral a grade religiosa da Igreja
Publicidade
A rede de rádios mantida pela Igreja Pentecostal Deus é Amor já está contando com mais uma FM importante do interior de São Paulo. Trata-se da tradicional Energia FM 99.1, rádio de alcance considerável e que tinha sua programação voltada à música sertaneja e ao jornalismo. Sediada na cidade de Monte Alto a Energia FM foi um dos principais canais de rádio dos arredores de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto com mais de 20 anos de operações, sendo que nos últimos anos já destinada parte de sua programação normal para as transmissões religiosas da Deus é Amor. A FM também já foi uma afiliada da rede jornalística comandada pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo.

LIQUIDAÇÃO LOJA TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! TODOS os modelos em promoção! Clique aqui
 

Dona de um dos maiores alcances de sinal do interior paulista (situação auxiliada pela característica topográfica de Monte Alto, cidade-sede da 99.1 FM), a Energia FM era considerada como um dos principais canais de audiência sertaneja dessa área do interior paulista. Ao lado de rádios como Canal Um FM 93.7 de Taquaritinga e Cultura 2 FM 100.9 de Monte Alto, a Energia possuía uma das maiores áreas de abrangência de São Paulo entre as rádios que operam nessa área do estado. A programação da Energia chegava com sintonia local em cidades como Jaboticabal, Bebedouro, Taquaritinga, entre outras.

Agora essa estrutura de sinal passa a estar destinada à programação religiosa da Deus é Amor, fato parecido com o que ocorreu em Taquaritinga há alguns anos quando a tradicional Mensagem FM 89.3 cedeu espaços para a Rede Aleluia no dial (rádio que hoje foca a região de Araraquara). Nos últimos anos a programação da Energia era um “misto” de produção local com música sertaneja e inserções de programas religiosos da Deus é Amor, inclusive em faixas horárias de destaque. A rádio também já teve parceria com a rede nacional da Jovem Pan AM, retransmitindo os principais jornais da rádio paulistana.

A Energia não foi a única baixa de rádio popular nos arredores de Monte Alto e Jaboticabal. Recentemente a Demais FM 105.3 (rádio com estrutura técnica instalada em Guariba) passou a retransmitir a programação da rede Pai Eterno, situação motivada pelo fim da Rede Demais FM. Antes dos trabalhos como Demais FM a 105.3 FM tinha dois estúdios na região (um em Jaboticabal e o outro em Guariba, cidade-origem da concessão da FM) e executava o nome fantasia de 105 FM (e no início era chamada de Primavera FM).

Mesmo com essas baixas a região de Monte Alto segue bem servida de rádios populares. As principais FMs de Ribeirão Preto (Conquista FM 97.7, Clube FM 100.5 e Band FM 90.5) possuem alcance nessa área do interior paulista, além de rádios populares/ecléticas de Jaboticabal (101 FM 101.7), Monte Alto (Cultura 2 FM 100.9), Taquaritinga (Canal Um FM 93.7), Bebedouro (Iguatemi FM 94.7), entre outras. Rádios como Morada do Sol FM 98.1 de Araraquara, afiliadas de redes da Nativa e Band FM, entre outras, também são ouvidas nessa área.

Colaboração de Marcelo Cabrelli


Escutar Veja aqui a lista de rádios em FM sintonizadas na região de RIBEIRÃO PRETO

Escutar Leia mais - Presença da Deus é Amor diminuiu no FM entre São Paulo, Campinas e Sorocaba



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.