Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O retorno da propaganda partidária gratuita no rádio vai auxiliar a sua escolha nas eleições de 2022?

Enquete

Segunda-Feira, 02 de Julho de 2012 @ 11:17

Extra: 107 FM deixa o Rio de Janeiro. Igreja assume o canal

Rio de Janeiro – 107 FM estava evoluindo nas pesquisas de audiência

Publicidade

Uma notícia importante para o rádio do Rio de Janeiro. Na madrugada do último domingo, 1º de julho, a 107 FM 107.1 foi substituída por uma grade religiosa de responsabilidade da Igreja Mundial Renovada. A 107 FM encerra seus trabalhos como uma rádio musical voltada ao gênero “funk carioca” no Rio de Janeiro após apresentar reações significativas no ranking geral de audiência, com base nas pesquisas realizadas pelo Instituto Ibope. O nome da emissora foi mantido nesses primeiros dias de transmissão da Igreja Mundial Renovada.

Com o sistema irradiante em Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) a 107 FM tinha como principal área de atuação em sua cobertura as zonas Norte e Oeste da capital fluminense, além dos populosos municípios da Baixada Fluminense (exceto Nova Iguaçu que possui uma rádio local operando em um canal vizinho à 107.1 FM, a Alfa FM 107.3). Com programação totalmente voltada ao gênero musical conhecido como “funk carioca”, a 107 FM tinha sua área artística controlada pelo grupo Furacão 2000, conhecido nacionalmente por ajudar a disseminar esse estilo musical por outras regiões brasileiras.
 
Nas últimas medições de audiência a 107 FM apresentava resultados estáveis, estando a frente de FMs que possuem seus sistemas irradiantes instalados no Morro do Sumaré, fato que confere às estações uma melhor cobertura de sinal nas áreas mais populosas do Rio e região metropolitana. No atual resultado de audiência medido pelo Instituto Ibope a 107 FM aparece na 11ª posição geral e em maio a rádio ocupou a 10ª colocação nesse mesmo ranking (05-00h, todos os dias e locais). A 107 FM possuía seus estúdios instalados na capital fluminense, mesmo tendo seu sistema irradiante situado em Petrópolis (local de origem da concessão ocupada pela rádio).
 
Agora a 107.1 FM retransmite a programação religiosa/evangélica da Igreja Mundial Renovada, uma instituição originada da Igreja Mundial do Poder de Deus (instituição que controla uma rede chamada Se tu uma Benção). A 107.1 FM segue com o nome fantasia de 107 FM e não possuí ligação com a rede Se tu uma Benção da Igreja Mundial do Poder de Deus. A Furacão 2000 estava à frente da emissora carioca desde 2005.
Colaboração de Marcel Cardoso

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 107 FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.