Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 18 de Julho de 2012 @ 14:01

Exclusivo: Grande São Paulo e Baixada apresentam novidades no dial FM

São Paulo – Brasil Atual já está no ar em 98.9 FM. No litoral é possível ouvir a Terra FM em 100.3 

Publicidade

O espectro de rádio em FM de São Paulo (capital e região metropolitana), além da Baixada Santista, está com algumas novidades. No planalto já é possível ouvir a Rádio Brasil Atual FM 98.9, emissora que ocupa uma concessão educativa de Mogi das Cruzes (Grande São Paulo), projeto de rádio que já possui FMs repetidoras em São Vicente (litoral paulista) e Pirangi (interior de São Paulo, região de Catanduva). A Grande São Paulo também voltou a sintonizar a programação da Scalla FM 102.9 e o litoral voltou a ser atingido pela Terra FM 100.3, porém com cobertura parcial. Acompanhe:

Mogi das Cruzes passou a abrigar mais uma FM que atinge toda a Grande São Paulo. Trata-se da Rádio Brasil Atual FM 98.9, concessão originada no município, classe A1 na tabela na Anatel (saiba mais sobre essa classificação) e de caráter educativo. A Rede Brasil Atual já atuava em várias frentes midiáticas, originada através de um projeto de webrádio com programação 24 horas por dia. Em rádio convencional o projeto possuiu um espaço na Terra FM da Grande São Paulo, através do “Jornal Brasil Atual” Além da 98.9 de Mogi a Brasil Atual conta com FMs em São Vicente (93.3 FM) e também em Pirangi (102.7 FM), ambas no ar desde o segundo semestre do ano passado.
 
O inicio das operações da Rádio Brasil Atual na região metropolitana de São Paulo ocorreu após várias modificações no espectro radiofônico local. Inicialmente a 98.9 FM seria ocupada por uma concessão de Juquitiba (também na Grande São Paulo), porém essa estação foi realocada para 101.3 FM, promovendo a estréia da Sara Brasil FM 101.3 na capital paulista. Logo depois dessa mudança em Juquitiba foi liberada uma concessão em 98.9 FM na Praia Grande, ocupada pela popular Terra FM. Recentemente esse canal também foi alterado, passando para 100.3 FM. A Brasil Atual já anuncia no ar a estação 98.9 FM, além das outras duas estações da nova rede.
 
A Scalla FM 102.9 também retomou suas operações em São Paulo e região metropolitana, após varias interrupções de seu sinal e “descidas” ao litoral. A concessão ocupada pela rádio de programação adulta / músicas clássicas é de Cubatão, município da Baixada Santista que faz divisa com a Grande São Paulo (no trecho de serra). A Scalla é uma das emissoras controladas pela Rede Mundial de Comunicação, grupo que também reiniciou as operações da popular Terra FM 100.3, rádio que está com seu sinal restrito à Praia Grande (local de origem de sua concessão), sem alcançar com qualidade os municípios de Santos e São Vicente.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Brasil Atual, Grande São Paulo, Scalla, Mundial, Terra, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.