O mercado de rádio jovem/pop de Curitiba começa o mês de agosto com uma movimentação acima do normal. No final de julho ocorreram algumas “trocas” entre as rádios Jovem Pan FM 103.9 e Mix FM 91.3, inclusive com investimentos na parte técnica de uma dessas estações. Hoje a capital paranaense observa o domínio da Jovem Pan no mercado de rádio jovem e a Mix FM, rádio que ainda não completou 1 ano em 91.3 FM, tenta diminuir a médio prazo essa vantagem da concorrente. Para isso foram realizadas mudanças nas estações, com mexidas nas áreas técnicas e artísticas. Acompanhe:
Thiago Agostinelli, ex-locutor da Jovem Pan FM de Curitiba e com passagens pela primeira afiliada da Mix FM na capital paranaense (a 92.9 FM, rádio que esteve no ar entre 2005 e 2011), é o novo supervisor artístico da 91.3 FM. Agostinelli terá a missão de padronizar a rádio em relação ao produto artístico encabeçado pela Mix FM 106.3 de São Paulo, com a intenção de tornar a FM competitiva no mercado de rádio jovem da capital paranaense. Além da padronização da linguagem da estação a nova coordenação terá que promover a emissora na cidade, rádio que ainda tem seu novo canal desconhecido por parte da audiência curitibana.
A Mix FM de Curitiba também inicia esse novo ciclo com novidades na área técnica. A FM adquiriu recentemente um novo processador da linha Omnia para melhorar a qualidade do seu áudio em 91.3 FM, fato que também deverá auxiliar na cobertura da rádio em Curitiba. A emissora está no ar desde o final de novembro do ano passado, quando substituiu a 91 Rock no dial curitibano. A rede paulista já chegou a operar em Curitiba através do canal 92.9 FM, emissora que chegou a liderar as pesquisas de audiência no segmento jovem/pop entre 2008 e 2009 (dados do Instituto Ibope), deixando o dial em abril de 2011 devido às características da estação (concessão educativa).
A saída de Agostinelli da Jovem Pan FM, além de outros profissionais, causaram mudanças na equipe da 103.9 FM. A emissora apresentou para a produção o radialista Carlos Zeni (ex-coordenador artístico da Transamérica FM 100.3), além de já contar com Mik Silva, profissional que a Jovem Pan de Curitiba buscou na Atlântida FM 97.1 de Passo Fundo. Cassiano Silvério, profissional que atuava na 103.9 FM como produtor, também já ocupa espaços no microfone local da Jovem Pan FM, sendo uma das novidades na programação do ar.
A Jovem Pan de Curitiba é dirigida artisticamente por Rodolfo Becker (na emissora desde janeiro de 2008), responsável pela reestruturação artística da rádio e recuperação da liderança jovem (além de posicionar a FM entre as rádios mais ouvidas de Curitiba, segundo dados da pesquisa do Instituto Ibope).
Em breve mais informações sobre as movimentações nas rádios curitibanas.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Mix FM, Jovem Pan FM, equipe, artístico, coordenação, ténica, Curitiba