Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2012 @ 13:59

Exclusivo: Nativa FM chega a Belo Horizonte e substituí a Extra FM no dial

Belo Horizonte – Grupo Bandeirantes de Comunicação terá mais uma rádio em FM no mercado da capital mineira

Publicidade

Uma novidade importante para o mercado de Minas Gerais. A Nativa FM 95.3 de São Paulo passará a contar com mais uma FM integrante em sua rede, sendo a terceira capital de estado a receber o seu sinal e também a oitava emissora própria da Rede Nativa. A partir de outubro deste ano a cidade de Belo Horizonte passará a receber o sinal da Nativa FM 103.9, emissora integrante da Rede Nativa e operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. A emissora paulista vai substituir a local Extra FM 103.9. . Acompanhe:

A Nativa FM ocupará o canal que hoje é destinado à programação da Extra FM, emissora de programação popular/eclética e dona da quinta colocação geral de audiência segundo dados atualizados pelo Instituto Ibope. A Nativa será a primeira concorrente direta da atual líder geral Liberdade FM 92.9, já que as duas emissoras possuem como carro-chefe a música sertaneja. As emissoras da Extra FM no interior de Minas Gerais (Extra FM 101.9 de Uberlândia e Extra FM 105.1 de Rio Casca) deverão seguir com suas operações em alterações nesse primeiro momento, mesmo com a ausência da marca no mercado de Belo Horizonte.
 
Com a 103.9 FM a Nativa FM passará a contar com oito emissoras próprias do Grupo Bandeirantes voltadas ao seu projeto de rede nacional. Além das já citadas FMs de São Paulo e de Belo Horizonte, a Nativa conta também com FMs próprias em Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Araraquara, Caraguatatuba (litoral paulista) e Maringá (norte do Paraná, estação inaugurada nessa última terça-feira, dia 28 de agosto). Será a primeira vez que o projeto Nativa (conduzido pelo Grupo Bandeirantes) participará do mercado de Belo Horizonte. Além das capitais paulista e mineira, a rede também está presente em outra capital: Nativa FM 104.1 de Brasília.
 
Também são aguardadas novidades no projeto da BandNews FM 89.5 e a implantação definitiva da Esportes FM 94.1 de Belo Horizonte. Essas duas rádios e a Nativa são de responsabilidade do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
 
Em breve mais detalhes sobre a estréia da Nativa em Belo Horizonte e outras mudanças no mercado mineiro.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nativa, Grupo Bandeirantes, Extra FM, Belo Horizonte, BandNews

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.