Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 04 de Setembro de 2012 @ 07:58

Audiência GO: Terra FM reassume liderança geral em Goiânia

Goiânia – 99,5 FM aparece em segundo. Jovem Pan FM é a nova líder no segmento jovem/pop

Publicidade

Em agosto foi divulgado mais um resultado geral da audiência FM de Goiânia, um dos mercados mais disputados do país e conhecido por abrigar rádios de portes técnicos consideráveis. Segundo a medição apresentada pelo Instituto Ibope ao mercado local houve mais uma mudança na liderança geral de audiência. A medição é referente ao período maio a julho de 2012, sendo a pesquisa mais recente (pesquisa 05-00h, todos os dias e locais). Já na atual quinzena de setembro será divulgado outro resultado. Acompanhe os números vigentes:

Inverteu mais uma vez: a Terra FM 104.3 reassumiu a liderança geral de audiência em Goiânia após perder o posto para a 99,5 FM 99.5 na pesquisa divulgada em julho deste ano. Desde o inicio de 2012 houve um acirramento considerável da disputa pela primeira colocação geral de audiência na capital de Goiás, com a Terra e a 99,5 FM se alternando na posição. Essa situação ainda é considerada algo novo em Goiânia, mercado que nos últimos anos acompanhava uma liderança tranquila da Terra FM. No resultado atual a Terra aparece no topo da pesquisa 05h-00h (todos os dias e locais), voltando a estar acima da marca de 40 mil ouvintes por minuto de média. A 99,5 FM aparece na sequência.
 
Mais novidades: a Paz FM 89.5 (emissora líder isolada no segmento religioso/gospel) assume a terceira colocação geral e aparece sozinha nessa posição. A emissora superou novamente as rádios do segmento jovem/pop de Goiânia (a Paz já havia perdido posição para a Interativa FM 94.9 nas medições anteriores, troca de colocações que tem sido corriqueira em Goiânia). Outra novidade é o surgimento da Jovem Pan FM 106.7 na liderança do segmento jovem/pop, rádio que é seguida agora pela Interativa. A distância entre as duas FMs segue pequena, situação que possibilita a manutenção do cenário de disputa pela liderança nesse gênero de programação.
 
A Positiva FM 98.9 também ficou com um dos destaques da medição, rádio que mantém a sexta colocação geral de audiência, porém melhorou sua média de audiência em Goiânia, passando a estar mais próxima das primeiras colocadas. Em sétimo está outra FM popular, a 107,3 FM 107.3, emissora que também tem apresentando uma evolução na disputa de audiência na capital de Goiás. Já na oitava colocação aparece a rádio líder no segmento adulto-contemporâneo de Goiânia, a Executiva FM 92.7, emissora que é acompanhada de perto no ranking geral pela gospel/religiosa Vinha FM 91.9.
 
Também é destaque a evolução da novata e eclética Demais FM 102.1, rádio que já aparece mais próxima das posições ocupadas pelas rádios Executiva e Vinha no ranking geral. Em resumo as primeiras colocações do ranking (que conta com 17 FMs participantes da medição) foram ocupadas pelas seguintes rádios: Terra FM 104.3, 99,5 FM 99.5, Paz FM 89.5, Jovem Pan FM 106.7, Interativa FM 94.9, Positiva FM 98.9, 107,3 FM 107.3 e Vinha FM 91.9.
 
Clique aqui e saiba como estava o ranking no resultado anterior

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Goiânia, Terra FM, Jovem Pan FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.