Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2012 @ 17:08

Ibope divulga resultado de pesquisa de audiência em Cascavel

Cascavel – Rádio Capital lidera entre as FMs, enquanto Colméia é a mais ouvida entre as AMs

Publicidade

Após vários anos sem pesquisa, os ouvintes e radiodifusores de Cascavel puderam ter uma avaliação sobre o desempenho de audiência das rádios da cidade paranaense. O Instituto Ibope divulgou nesta quinta-feira o resultado da pesquisa realizada no município. O instituto divulgou o filtro segunda à sábado, das 6h às 19h para as FMs e o de segunda à sexta das 5h à meia-noite para as AMs.

O destaque dessa medição está no dial AM. A Rádio Colméia AM 650, uma das mais tradicionais rádios do interior do Paraná, com 54 anos, é a rádio mais ouvida na cidade, mantendo 80.21% de audiência em Cascavel. O resultado é expressivo em virtude da presença de duas redes nacionais do Sistema Globo de Rádio que também estão na cidade. Na segunda colocação apareceu a CBN AM 1340 com 8.7%, enquanto a Rádio Globo AM 1270 segue na sequência com 8%.
 
A pesquisa apontou também que a Colméia AM é a rádio que tem a maior porcentagem no “share geral” das rádios de Cascavel no período da manhã. A emissora conta com 33% dos ouvintes, enquanto a Capital FM 102.7 vem em segundo, com 28% e em terceiro a aparece Tarobá FM com 21%.
 
Já entre as FMs, a Capital FM 102.7 é a líder no filtro pesquisado pelo Ibope. A emissora é seguida pela Taroba FM 95.7, rádio que tem pouco mais de um ano e meio no ar e já detém uma boa porcentagem dos ouvintes de Cascavel. Em terceiro, aparece a Jovem Pan FM 101.5 (uma das primeiras afiliadas da Rede Jovem Pan), uma posição à frente da Rádio T FM 93.1. 
 
Na sequência da pesquisa, aparecem a Massa FM 93.9 (quinto), a CATVE FM 91.7, Rede Aleluia FM 99.5, e Cultura FM. Segundo o Ibope, foram ouvidas 960 pessoas entre os dias 13 e 20 de agosto.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ibope, pesquisa, rádio, Cascavel

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.