Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 16 de Outubro de 2007 @ 00:00

Vida FM: a surpresa do rádio paulistano

São Paulo – Uma nova rádio evangélica surge na capital e já ocupa uma posição de destaque no ranking de audiência do Ibope
Publicidade
No ar desde abril, a Vida FM 96.5 de São Paulo é uma promessa no rádio paulistano. A emissora já ocupa a 17ª posição geral no ranking de audiência do Ibope na região metropolitana da capital paulista, podendo ultrapassar a atual líder no segmento religioso: a Rede Aleluia FM 99.3. A Vida mantém uma proposta diferenciada em relação à maioria das redes evangélicas: aposta no formato convencional de FM, com locutores profissionais, grades musicais e canais de interatividade.

Esse formato de programação tradicional de FM já foi adotado anteriormente por outras rádios evangélicas em todo o país, como a Nossa Rádio FM 91.3, deixando de lado 24 horas de repetições de redes e cultos em templos religiosos. A Vida FM chega com essa proposta em São Paulo, além de investir em sua equipe (contratando, por exemplo, a locutora Ana Martins da Mix FM 106.3).

A Vida FM apresentou um crescimento espantoso, dificilmente observado em outras emissoras que eram novatas no rádio paulistano. A única “pulga” atrás da orelha dos radionautas em relação a Vida FM é a origem de sua concessão. Segundo informações da Anatel, a rádio é uma emissora de São José dos Campos, porém em sua programação está explicito que o alvo não é o Vale do Paraíba, mas sim a capital. A sede da emissora está localizada em Santana, Zona Norte de São Paulo. A Vida é mais um exemplo de “rádios que andam”, comum na maioria dos grandes centros brasileiros.



Por Daniel Starck – 16/10/2007
[email protected]



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.