A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp) realiza no próximo dia 25 o seu 17º Congresso de Radiodifusão do Estado de São Paulo. O evento será realizado na sede da Federação das Industrias do Estado de São Paulo (FIESP), na Avenida Paulista, na capital paulista.
Segundo a Aesp, um dos objetivos do congresso é agregar o setor em torno de objetivos comuns, defendendo a importância do papel institucional da Aesp, incentivando o desenvolvimento econômico de seus associados, assim como a responsabilidade ética e social. Além disso, ela visa disponibilizar ferramentas para maximizar a receita do setor, via criação de produtos, capacitação de equipes, difusão de boas práticas, ações integradas, troca de experiência e utilizando mecanismos de comunicação.
A programação do congresso terá a abertura às 9 horas com café da manhã e, em seguida, a abertura oficial do evento. A partir das 10h30, começam os painéis com nomes importantes da radiodifusão nacional. O primeiro terá como tema “As grandes questões do Rádio, na Visão do Ministério das Comunicações / Rádios AM, Rádio Digital, Voz do Brasil” e terá como convidado o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo e os moderadores serão Rodrigo Neves e Paulo Tonet de Camargo.
O segundo painel começará às 11h30 com o tema “Rádio Hoje x Rádio em 2050 – O desafio de crescer o share” com os convidados Bruno Thys (Sistema Globo de Rádio), Mário Baccei (Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90.9), Marcelo Carvalho (Jovem Pan AM 620 FM 100.9), Acácio Costa (Eldorado FM 107.3 e Estadão ESPN FM 92.9 AM 700). A partir das 13 horas será servido um almoço.
No período da tarde, a partir das 14h30, haverá o terceiro painel que terá como tema “TV Digital 2016” com convidados Genildo Lins (Ministérios das Comunicações), Roberto Franco (Fórum da TV Digital no Brasil), Frederico Nogueira (Bandeirantes), Liliana Nakonechnyj (Globo) e Márcio Novaes (Record).
No quarto painel, o tema será “Rádio: 90 anos de prestação de serviços”, com Joseval Peixoto (Jovem Pan), Ricardo Boechat (Bandnews FM 96.9), José Paulo de Andrade (Rádio Bandeirantes), Heródoto Barbeiro (Record News) e Haissen Abaki (Estadão ESPN). Finalizando os painéis, o apresentador Beto Hora, do Na Geral da Rádio Bandeirantes vai abordar o “Humor no Rádio”. Ao final do congresso, será oferecido um coquetel pela Fiesp.
Além disso, a Aesp também lançou a campanha "Rádio, todo mundo ouve!", produzida pela Gaia Propaganda para a AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), que entrou no ar na segunda-feira, dia 17, com três peças para TV e cinco para rádio. A proposta é mostrar que, apesar da revolução da internet nos anos 2000, o rádio ainda é o mais popular e estrondoso meio de comunicação de massa.
Tags:
Aesp, congresso, radiodifusão, Fiesp, São Paulo