A Nativa FM 103.9 de Belo Horizonte ainda não completou um mês de operação na capital de Minas Gerais e aproveita as primeiras semanas de trabalhos no ar para intensificar as ações que promovem sua marca perante o público local. São realizados planejamentos de rua, ações em televisão e apoio a eventos importantes para poder expor o nome Nativa FM ao ouvinte de Belo Horizonte. A estação mineira que já é dada como principal parceira da rede controlada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo estreou no mercado belo-horizontino no último dia 1º de outubro.
No “pedágio da Nativa” a emissora distribuiu brindes nos pontos da capital mineira onde eram realizadas as ações. A intenção é promover a marca da rádio entre os ouvintes e também receber um retorno por parte da audiência sobre as primeiras impressões que o público está tendo em relação à emissora. No dia 12 de dezembro o grupo Band Minas (com destaque para a marca da Nativa) promove um evento de porte considerável em comemoração ao aniversário de 115 anos de Belo Horizonte. Serão mais de 15 atrações, na Praça da Estação, com as confirmações de: Cristiano Araujo, João Bosco e Vinicius, Rio Negro e Solimões, Zé Ricardo e Tiago, Rick e Renner, Trio Bravana, Kleo Dibah e Rafael, Zé Henrique e Gabriel, Israel e Rodolfo e entre outros.
No dia 8 de dezembro a cidade terá o show de Zezé Di Camargo e Luciano, no Chevrolet Hall, com promoção da Nativa. Outras ações também deverão acompanhar o “pacote” de estréia da estação em Belo Horizonte, auxiliando a rádio nessa primeira etapa de operações na capital mineira. Outra ação de destaque que ajuda na divulgação da rádio e já foi noticiada pelo Tudo Rádio.com no inicio de outubro é a execução do “Boteco Nativa” na TV Band Minas. Nesse projeto o programa “Brasil Urgente” vira uma espécie de “bar” e recebi artistas convidados, interagindo com a programação da rádio (sempre as sextas, das 16h50 às 17h50 – horário local).
Importante para a rede
A Nativa FM de Belo Horizonte é a segunda emissora no número total de população coberta pelo sinal irradiado em FM entre as estações que hoje compõe a Rede Nativa. A 103.9 FM da capital mineira fica atrás apenas da Nativa FM de São Paulo nesse quesito, fato que eleva as expectativas sobre o projeto da rádio em Belo Horizonte e o grau de importância da estação perante a rede nacional. Além das capitais mineira e paulista, a Nativa FM também conta com cobertura de áreas de grande contingente populacional através dos sinais das rádios Nativa FM 89.3 de Campinas, Nativa FM 104.1 de Brasília e Nativa FM 97.5 de São José dos Campos.
Em novembro a Rede Nativa passará a contar com mais uma estação, a futura Nativa FM 96.5 de Jaú, no centro do estado de São Paulo (
clique aqui e saiba mais). Recentemente a rede também estreou as emissoras Nativa FM 105.7 de Maringá (
clique aqui) e Nativa FM 103.7 de Tubarão (
clique aqui).
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Nativa, Grupo Bandeirantes, Belo Horizonte