Um radialista de 57 anos foi atacado por um cão da raça pitbull ao defender seu cachorro de estimação, evitando que ele fosse mordido pelo animal em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O homem teve ferimentos graves nos olhos, braços e pernas e passou por uma cirurgia para reconstituir os ossos da face.
Segundo a mulher da vítima, Luciana Bortoletto Capelari, o radialista, que é programador do Sistema Clube de Comunicação, tem o hábito de passear com o cachorro da raça shitzu todas as noites. Na terça-feira passada, o pitbull de uma casa vizinha escapou pelo portão, atravessou a rua e avançou no cão do casal.
"Na tentativa de salvar o nosso cachorro, meu marido deitou em cima dele. Uma vizinha viu e tentou segurar o pit bull pelas patas traseiras. Vieram muitas pessoas e começaram a bater nele com pedaços de pau, mas o cão só soltou depois de alguns minutos", afirma Luciana.
Luciana afirmou que essa foi a primeira vez que o pitbull atacou alguém no bairro. Ela registrou um boletim de ocorrência contra os donos do animal que também não ficou ferido. O caso será investigado. Após o ataque, o cão voltou para a casa dos donos. A família não quis comentar o assunto.
Com informações do G1
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Clube, cão, pitbull, Ribeirão Preto