Todos os dias por volta das 18h, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.
Boa leitura!
Mix FM completa primeiro ano na Baixada Santista
A Rede Mix FM está comemorando o primeiro aniversário de sua afiliada na Baixada Santista. A Mix FM 98.1 de Santos entrou no ar no dia 11 de novembro do ano passado, substituindo a 98 A Rádio Rock FM 98.1, rádio que era remanescente da então Rede Rádio Rock, liderada pela 89 A Rádio Rock FM (atual 89 FM 89.1 de São Paulo). Na rede, a Mix FM não leva o nome de Santos ou de São Vicente (sua sede física) em sua marca. A emissora é chamada como Mix FM Litoral, sendo a segunda afiliada da rede paulista a receber esse título (em Santa Catarina a marca conta com a Mix FM Litoral SC, representada pela Mix FM 95.5 da região de Balneário Camboriú).
Site gerador de notícias produz série sobre rádio digital
O site Agência Radioweb, que gera notícias para emissoras de todo o Brasil, produziu uma série sobre o rádio digital. Apresentado pelo jornalista Marcelo Goedert, um dos maiores especialistas em Rádio Digital no Brasil, a série é dividida em vários blocos. As emissoras interessadas em veicular o material, deve se cadastrar no portal para acessar os áudios. O objetivo da série é de informar as rádios e seus ouvintes sobre todos os aspectos do Rádio Digital. Os áudios são disponibilizados sempre às segundas e quartas-feiras. Em breve, o Governo Federal irá decidir qual sistema teremos para o Rádio Digital no Brasil, tema ainda hoje desconhecido da maioria das emissoras e dos seus ouvintes.
Joelmir Beting é vítima de um AVC e está em coma na capital paulista
O jornalista e comentarista econômico do Jornal da Band da TV Band e também apresentador da Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo, Joelmir Beting, de 75 anos, está internado em estado de coma na UTI do hospital Albert Einstein em São Paulo. O profissional passou por uma tomografia na manhã de ontem, detectando a ocorrência de um AVC hemorrágico. Beting já estava internado no hospital desde o dia 22 de outubro, devido uma doença autoimune nos rins. Antes do coma existia a expectativa de que o jornalista retornasse em breve aos trabalhos na rádio e também na televisão. Joelmir Beting é um dos nomes mais famosos do jornalismo brasileiro.
Milton Neves e Jovem Pan podem selar acordo sobre processo trabalhista
A briga trabalhista entre Milton Neves e a Jovem Pan AM 620 de São Paulo pode estar com os dias contatos. Segundo uma coluna do jornalista Flávio Ricco no portal UOL, as partes poderão selar um acordo e terminar com o processo trabalhista que se arrasta desde 2005, quando Neves deixou a emissora. De acordo com a coluna, Milton Neves teria procurado a Jovem Pan AM e conversado com o presidente do grupo, o jornalista e empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta. Segundo Ricco, a conversa entre os dois, na sede da emissora, durou quase uma hora e, procurado, Milton Neves confirmou a sua intenção de colocar um ponto final neste caso e em tudo que se relacione com isso. “Não quero nunca mais saber de ações na Justiça”, ressaltou.
Panorama: Data de mudança na 89 FM segue indefinida em São Paulo
Nos últimos dois meses a 89 FM 89.1 de São Paulo foi pauta devido às expectativas de mudanças imposta à emissora. A rádio foi pivô na história de um possível arrendamento para uma entidade religiosa e, posteriormente, a tentativa de manutenção da marca no dial paulistano. Conforme adiantado pelo Tudo Rádio.com no inicio de novembro, a 89.1 FM retomará o projeto deixado em 2006, quando carregava o nome fantasia “89 A Rádio Rock”, fato que ainda não possui uma data definida para a transição. Por enquanto a programação “pop” da 89 FM segue no ar e evoluindo nas medições de audiência realizadas pelo Instituto Ibope.
Abert comemora 50 anos nesta terça-feira
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV comemora 50 anos de fundação nesta terça-feira, 27. A entidade, que representa hoje 3 mil emissoras comerciais de rádio e TV, nasceu em 1962 da mobilização de radiodifusores contra 52 vetos do então presidente João Goulart ao Código Brasileiro de Telecomunicações. O projeto era a primeira tentativa de regular a prestação de serviços da radiodifusão brasileira. Portanto, a manutenção dos seus artigos era fundamental para a organização de um setor que se expandia, afirmaram os radiodifusores da época. Eles conquistaram a derrubada de todos os vetos, e então decidiram criar a entidade, que teve como primeiro presidente João Calmon.
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília)
Mande sua sugestão de pauta para [email protected]