Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2012 @ 11:56

Após migrar para o dial FM, CBN deixará o AM de Fortaleza em dezembro

Fortaleza – Frequência ocupada pela CBN passará a abrigar a Rádio Globo

Publicidade

Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, o mercado de rádio de Fortaleza está passando por mudanças importantes, sendo que as primeiras delas foram promovidas pela movimentação no O Grupo de Comunicação O Povo. No dia 27 de outubro a Rede CBN, emissora que nos últimos anos ocupou a estação 1010 AM da capital cearense, passou a trabalhar no dial FM através da inauguração da CBN FM 95.5 de Fortaleza. Um mês após essa ida para o FM o rádio do Ceará terá mais uma novidade que envolve a CBN e as emissoras do Grupo de Comunicação O Povo. Acompanhe:

A CBN vai encerrar os trabalhos de transmissão simultânea entre duas faixas de frequência em Fortaleza (95.5 FM e 1010 AM), promovendo assim o retorno da rede nacional Rádio Globo ao mercado cearense. A mudança ocorrerá em 1010 AM, emissora que iniciará os trabalhos como Rádio Globo de Fortaleza a partir da próxima segunda-feira, 3 de dezembro. A transmissão simultânea entre as faixas AM e FM realizada pela CBN desde a estréia em 95.5 FM no dia 27 de outubro serviu para que a audiência que a rádio mantinha no dial AM se acostumasse com a idéia de acompanhar a CBN em FM. A partir de segunda-feira a CBN estará presente exclusivamente em FM na capital cearense.
 
Essa mudança nas estações do Grupo de Comunicação O Povo também marca o retorno da Rádio Globo à capital cearense. Entre junho de 2006 e junho desse ano a rede popular em AM contou com os trabalhos da extinta Rádio Globo AM 620, estação que desde a saída da marca do Sistema Globo de Rádio opera localmente como rádio Assunção AM. A partir da próxima segunda-feira (3 de dezembro) o mercado de Fortaleza passará a acompanhar a programação da Rádio Globo AM 1010. Dessa forma a Rádio Globo ficou apenas seis meses ausente do mercado fortalezense.
 
Além dessas duas marcas do Sistema Globo de Rádio, o Grupo de Comunicação O Povo conta também com uma emissora voltada ao segmento adulto-contemporâneo em Fortaleza. Trata-se da local Calypso FM 106.7, única estação do grupo cuja marca é exclusivamente cearense. Apesar de serem nacionais os projetos CBN e Rádio Globo já contam com trabalhos locais em Fortaleza, com destaque para a manutenção do departamento de jornalismo da CBN que atuava em 1010 AM e agora está presente em 95.5 FM.
 
Em breve mais novidades sobre as movimentações no mercado FM de Fortaleza. 
 
Colaboração de Edson Moreira Filho

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, Fortaleza, Rádio Globo, migração, estréia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.