Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2012 @ 11:56

Após migrar para o dial FM, CBN deixará o AM de Fortaleza em dezembro

Fortaleza – Frequência ocupada pela CBN passará a abrigar a Rádio Globo

Publicidade

Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, o mercado de rádio de Fortaleza está passando por mudanças importantes, sendo que as primeiras delas foram promovidas pela movimentação no O Grupo de Comunicação O Povo. No dia 27 de outubro a Rede CBN, emissora que nos últimos anos ocupou a estação 1010 AM da capital cearense, passou a trabalhar no dial FM através da inauguração da CBN FM 95.5 de Fortaleza. Um mês após essa ida para o FM o rádio do Ceará terá mais uma novidade que envolve a CBN e as emissoras do Grupo de Comunicação O Povo. Acompanhe:

A CBN vai encerrar os trabalhos de transmissão simultânea entre duas faixas de frequência em Fortaleza (95.5 FM e 1010 AM), promovendo assim o retorno da rede nacional Rádio Globo ao mercado cearense. A mudança ocorrerá em 1010 AM, emissora que iniciará os trabalhos como Rádio Globo de Fortaleza a partir da próxima segunda-feira, 3 de dezembro. A transmissão simultânea entre as faixas AM e FM realizada pela CBN desde a estréia em 95.5 FM no dia 27 de outubro serviu para que a audiência que a rádio mantinha no dial AM se acostumasse com a idéia de acompanhar a CBN em FM. A partir de segunda-feira a CBN estará presente exclusivamente em FM na capital cearense.
 
Essa mudança nas estações do Grupo de Comunicação O Povo também marca o retorno da Rádio Globo à capital cearense. Entre junho de 2006 e junho desse ano a rede popular em AM contou com os trabalhos da extinta Rádio Globo AM 620, estação que desde a saída da marca do Sistema Globo de Rádio opera localmente como rádio Assunção AM. A partir da próxima segunda-feira (3 de dezembro) o mercado de Fortaleza passará a acompanhar a programação da Rádio Globo AM 1010. Dessa forma a Rádio Globo ficou apenas seis meses ausente do mercado fortalezense.
 
Além dessas duas marcas do Sistema Globo de Rádio, o Grupo de Comunicação O Povo conta também com uma emissora voltada ao segmento adulto-contemporâneo em Fortaleza. Trata-se da local Calypso FM 106.7, única estação do grupo cuja marca é exclusivamente cearense. Apesar de serem nacionais os projetos CBN e Rádio Globo já contam com trabalhos locais em Fortaleza, com destaque para a manutenção do departamento de jornalismo da CBN que atuava em 1010 AM e agora está presente em 95.5 FM.
 
Em breve mais novidades sobre as movimentações no mercado FM de Fortaleza. 
 
Colaboração de Edson Moreira Filho

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, Fortaleza, Rádio Globo, migração, estréia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.