Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2012 @ 18:05

Fim de Expediente | 30 de novembro de 2012

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias por volta das 18h, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Exclusivo: Jovem Pan FM completa 18 anos em Santos
 
Mais uma importante afiliada da rede controlada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo vai comemorar aniversário no próximo dia 1º de dezembro. Trata-se da Jovem Pan FM 95.1 de Santos, rádio que começou suas operações em 1994, completando 18 anos de trabalhos no litoral paulista agora em 2012. A Jovem Pan FM de Santos foi uma das primeiras afiliadas da rede paulista, além de ser considerada um dos principais vetores de audiência da rede fora da capital e é uma das FMs mais bem estruturadas da marca Jovem Pan FM (cobrindo toda a Baixada Santista e parte dos litorais norte e sul de São Paulo). 
 
De acordo com engenheiros, digitalização do rádio pode varia entre R$ 20 mil e R$ 300 mil
 
Além de apresentar os relatórios com os testes com os dois padrões que estão disputando a digitalização do rádio no Brasil, engenheiros do Ministério das Comunicações e do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) apresentaram também os desafios na área técnica que a mudança deve apresentar. Vale lembrar que os padrões europeu (DRM) e norte-americano (HD Radio) foram avaliados em emissoras de diferentes classes e potências em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.  O encontro foi o segundo de uma série de debates programados pelo Conselho Consultivo do Rádio Digital, formado por representantes do governo federal, do Congresso Nacional, do setor de radiodifusão e da indústria. 
 
Após migrar para o dial FM, CBN deixará o AM de Fortaleza em dezembro
 
Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, o mercado de rádio de Fortaleza está passando por mudanças importantes, sendo que as primeiras delas foram promovidas pela movimentação no O Grupo de Comunicação O Povo. No dia 27 de outubro a Rede CBN, emissora que nos últimos anos ocupou a estação 1010 AM da capital cearense, passou a trabalhar no dial FM através da inauguração da CBN FM 95.5 de Fortaleza. Um mês após essa ida para o FM o rádio do Ceará terá mais uma novidade que envolve a CBN e as emissoras do Grupo de Comunicação O Povo. 
 
Lumen FM promove evento de Natal no Shopping Curitiba
 
No mês de dezembro a Lumen FM 99.5 de Curitiba promove uma programação musical especial de Natal no Shopping Curitiba, o Menu Especial de Natal. Ao som do sax e da flauta, o duo formado pelos músicos Fabián Ferraz e Eliézer Silva promete encantar o público presente e envolvê-los na aura de alegria, esperança, paz, luz e amor desta época do ano. As apresentações começam no dia 1º de dezembro e seguem até o dia 23. O Menu Musical é um projeto da Lumen FM e do Shopping Curitiba e começou logo após a revitalização do shopping, em 2008.
 
Rádio Globo chega aos 68 anos no Rio de Janeiro
 
Uma das mais tradicionais rádios brasileiras vai comemorar aniversário neste sábado. A Rádio Globo AM 1220 do Rio de Janeiro completa 68 anos em operação na capital fluminense. Atualmente, a rádio é retransmitida em FM, que entrou no ar em maio de 2010 e, de acordo com a pesquisa de audiência do Instituto Ibope, está entre as dez emissoras mais ouvidas. A Rádio Globo entrou no ar oficialmente às 21 horas do dia 1º de dezembro de 1944. Depois da execução do Hino Nacional, Gagliano Neto – famoso, entre outras coisas, por ter sido o primeiro locutor brasileiro a transmitir uma Copa do Mundo, em 1938 – foi também o primeiro a ocupar o microfone da Rádio Globo, em seu lançamento oficial. “Aqui fala a Rádio Globo diretamente do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Brasil”.
 
Guaíba anuncia reformulação em sua grade musical
 
A partir da semana que vem, a música estará de volta à programação da Rádio Guaíba FM 101.3 AM 720 de Porto Alegre em um novo formato. Com apresentação de Lila Vieira, o programa Conexão Guaíba será reformulado, valorizando os clássicos da música nacional e internacional. Devem compor a playlist do programa canções consagradas da música popular brasileira e um flash back das décadas de 1970, 1980 e 1990. A seleção musical será acompanhada de conteúdo informativo sobre o tema e agenda cultural. As novidades serão levadas ao ar na segunda-feira, 3, das 23h à 1h, em transmissão especial durante evento para convidados. A Guaíba se destacou na FM por veicular canções eruditas, programação que deixou de existir no rádio em 2010, quando sua grade foi unificada à da emissora na AM.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.