Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2012 @ 14:00

Exclusivo: Transamérica Hits deixa a região de São José do Rio Preto e Catanduva

São José do Rio Preto – Emissora é substituída pela programação religiosa da Deus é Amor

Publicidade

A Transamérica Hits FM 106.3 da região de Catanduva (com sinal em São José do Rio Preto) encerrou suas operações na região conhecida como “Noroeste Paulista”. Na manhã de hoje (6 de dezembro) os ouvintes que sintonizaram a rádio nessa área do estado de São Paulo acabaram encontrando a programação religiosa/evangélica característica da Igreja Pentecostal Deus é Amor, entidade que possui trabalhos em outras emissoras brasileiras. A parceria com a Transamérica Hits durou apenas um ano, sendo que a estréia da rede nesse canal ocorreu em 28 de novembro de 2011.

Com apenas 1 ano de trabalhos a Transamérica Hits não teve tempo hábil para se posicionar perante a forte concorrência popular existente nos mercados de São José do Rio Preto e Catanduva (os dois mercados abrigam redes como Band FM e Nativa FM, além de outras estações populares locais que são tradicionais na região). A emissora também não chegou a contar com trabalhos promocionais, haviam poucos comerciais em sua grade local e na internet só atuou através de uma “fan page” na rede Facebook, diferente da sua antecessora que tinha um portal e áudio on-line (a adulta-contemporânea e também rede Classic Hits FM).

A estação que abrigou a Transamérica Hits nesse último ano no Noroeste Paulista é uma concessão de Ibirá, que iniciou suas atividades como Antena 1 em 104.1 FM, operando com baixa potência. Depois teve seu canal alterado para 106.3 FM, fato que ampliou consideravelmente a cobertura da rádio entre Catanduva e São José do Rio Preto, assumindo então a programação da Classic Hits. A 106.3 FM é controlada pelo mesmo grupo que mantém a Jovem Pan FM 91.5 de Catanduva, no ar com a rede paulista desde 1997 e estação que possui um expressivo trabalho comercial e de audiência na sua área de atuação (também é a afiliada da rede paulista que cobre parcialmente São José do Rio Preto).

Em 2011 a 106.3 FM foi dada como uma possível afiliada da Jovem Pan FM pela estação cobrir com certa facilidade o mercado de São José do Rio Preto (um dos maiores centros populacionais e econômicos do interior brasileiro), levando em consideração que apenas a local Líder FM 98.3 explora esse segmento na cidade. A Jovem Pan FM já teve uma passagem com resultado de audiência significativo através de outro canal regional em São José do Rio Preto (a 102.5 FM de Nova Granada, rádio que possuía uma cobertura de sinal irregular na cidade), fato que aumentou as expectativas referentes a 106.3 FM após o término dos trabalhos com a Classic Hits. Na sequência a rádio local anunciou o fechamento de uma parceria com a Rede Transamérica, promovendo a Transamérica Hits ao canal.

Na região a Transamérica Hits enfrentou a concorrência direta oferecida por rádios como Nativa FM 102.1 de São José do Rio Preto, Nativa FM 89.7 de Catanduva, Diário FM 89.9 de Mirassol, Band FM 96.1 de Catanduva, Band FM 99.5 de São José do Rio Preto, Ondas Verdes FM 92.7 de Catanduva, entre outras.

Colaborações de Marcelo Cabrelli


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Transamerica Hits, Deus é Amor, São José do Rio Preto, Catanduva

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.