Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2012 @ 10:04

Tri FM de Santos não transmitirá jogos de futebol em 2013

Santos – Emissora realiza um reposicionamento de seu projeto

Publicidade

A Tribuna FM 105.5, mais conhecida como Tri FM 105.5 de Santos, anunciou recentemente que não irá manter os trabalhos de seu departamento esportivo em 2013. Com isso a rádio santista encerrará as transmissões de jogos de futebol, que nos últimos dois anos teve como foco principal o time do Santos. Há um reposicionamento interno na emissora, rádio que originalmente possui uma programação de entretenimento voltado ao público interessado em rádios populares/ecléticas. A Tri FM briga pelas primeiras colocações de audiência em Santos e enfrenta forte concorrência local.

Segundo informações veiculadas pelo site Bastidores do Rádio a Tri FM realizou uma pesquisa sobre o perfil de sua audiência e percebeu que grande parte do público atingido pela FM é do sexo feminino, esse que não estava interessado nas jornadas esportivas realizadas pela emissora popular. Com a finalidade de elevar seus índices de audiência contra concorrentes locais (com destaque para a Guarujá FM 104.5, emissora que costumeiramente lidera a audiência santista segundo pesquisas do setor, com destaque para a medição do Instituto Ibope), a Tri FM abrirá mão das transmissões dos jogos do Santos em 2013, além das cotas publicitárias que o projeto esportivo pode gerar.
 
A equipe esportiva da Tri FM foi criada em agosto de 2010 e permaneceu no ar até dezembro desse ano. No inicio dos trabalhos a 105.5 FM tinha como concorrentes no segmento esportivo as rádios Cultura AM 930 e a extinta 98  Rádio Rock FM 98.1, rádios que mantinham projetos semelhantes ao da Tri FM em relação as jornadas dos jogos do Santos Futebol Clube. Desde que retornou ao dial como 102 A Rádio Rock FM 102.1 (a 98 A Rádio Rock foi substituída pela Mix FM 98.1 em novembro de 2011) a rádio não apresentou projetos esportivos ao mercado e a Cultura AM também encerrou os trabalhos nessa área, já que passou a repetir o sinal da popular Cultura FM 106.7 (clique aqui e saiba mais).
 
Expectativas em Santos
 
Com essas movimentações a única emissora que deverá cobrir localmente o Santos será a Terra AM 650, porém esse quadro poderá mudar. O mercado da Baixada Santista aguarda uma possível negociação entre a equipe esportiva da Tri FM e a 102 A Rádio Rock para que a 102.1 FM tenha transmissões esportivas em 2013, segundo informado pelo site Bastidores do Rádio. A outra possibilidade de cobertura do Santos Futebol Clube está relacionada à estréia da CBN FM 99.7 (que substituirá a repetição do sinal da Jovem Pan AM 620 de São Paulo no dial santista), rádio que ainda não possuí data oficial para iniciar os trabalhos no litoral.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Tri FM, CBN, Santos, jogos, futebol, Guarujá, 102 A Rádio Rock

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.