Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 26 de Dezembro de 2012 @ 17:06

Fim de Expediente | 26 de dezembro de 2012

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Exclusivo: Antena 1 estréia mais uma afiliada em Santa Catarina
 
A rede operada nacionalmente pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo fecha 2012 contando com mais uma FM ligada a sua rede. Trata-se da Antena 1 FM 95.9 de Tubarão, cidade localizada no litoral sul de Santa Catarina. A estréia da nova afiliada foi realizada no ultimo dia 20 de dezembro e marca o retorno da Antena 1 na região. A Antena 1 está no ar em Tubarão desde o ultimo dia 20 de dezembro, substituindo a local Som Maior FM. Com a mudança a 95.9 FM segue focando o mercado adulto-contemporâneo de Tubarão, porém opta por uma marca e representação nacional através do projeto de rede da Antena 1. A alteração também representa o retorno da rede ao litoral sul de Santa Catarina, já que a Antena 1 operava através do canal que hoje transmite a Som Maior FM 100.7 de Criciúma.
 
Abratel pede agilidade na migração das AM para a FM estendida
 
A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), entidade composta principalmente por emissoras afiliadas à Record, pediu a agilização da migração das AMs para a futura FM estendida. O governo já afirmou que vai destinar os canais 5 e 6 da TV analógica para a migração das FMs. Os canais são correspondentes à frequência que vai de 76 a 88 MHz. O pedido foi feito por meio de ofício encaminhado ao ministro Paulo Bernardo. De acordo com a associação, muitas emissoras da faixa AM não têm receita suficiente para financiar a sua operação e dependem inclusive de trabalho voluntário para continuarem funcionando. Segundo a Abratel, a audiência dessas emissoras chega a apenas 4% em Brasília, por exemplo. 
 
Rádio Senado comemora 15 anos em Brasília
 
A Rádio Senado FM 91.7 de Brasília está comemorando quinze anos. A emissora pública foi criada para transmitir os fatos divulgados em várias iniciativas de comunicação sonora desenvolvidas pelo Senado Federal, como o Jornal do Senado produzido para a Voz do Brasil, os boletins telefônicos veiculados por meio de ligação gratuita e o serviço de som do Senado, conhecido como Dim-Dom, pelo qual era veiculado o áudio das sessões do Plenário, os avisos de interesse do público interno e música brasileira. Com a contratação de canais no Sistema Radiosat Digital, por satélite, as emissoras de todo o país passaram a dispor da possibilidade de retransmitir os boletins sobre as atividades do Senado ao vivo, além de ter acesso direto ao Jornal do Senado transmitido dentro do Programa A Voz do Brasil.
 
Rádio FM comemora 80 anos nesta quarta-feira
 
O rádio FM está comemorando aniversário hoje. Patenteado em 1932 pelo americano Edwin Armstrong, o sistema é o mais sintonizado pelos ouvintes em todo o mundo. O Brasil passa por um período de testes para a digitalização do FM e também para a migração das rádios AMs para uma faixa estendida do espectro, que vai de 76 a 88 MHz. Após patentear o sistema, Armstrong apresentou o novo espectro para executivos da Radio Corporation of America (RCA), em 1933. Porém, a operação do FM só foi iniciada em 1939, em Alpine, estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Apenas três anos depois é que os primeiros emissora em frequência modulada começaram a ser produzidos nos Estados Unidos pela General Eletric.
 

A redação do Tudo Rádio.com retorna na quarta-feira a partir das 8h20 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.