A rede de rádios Senado FM, liderada pela Senado FM 91.7 de Brasília, segue em expansão e vai chegar a mais uma capital nordestina. A rádio estará em Maceió a partir de abril, quando também serão inauguradas as TVs Câmara e Senado. As emissoras públicas serão instaladas no Jacintinho e, inicialmente, contará com o trabalho de oito profissionais.
O então presidente da Mesa Diretora da Casa de Mário Guimarães, vereador Galba Novaes (PRB), disse durante solenidade de assinatura da nota de serviço em que autoriza o início das obras no prédio onde vai funcionar a emissora que, por enquanto, oito profissionais vão trabalhar na emissora, sendo um diretor de TV, quatro técnicos e três trabalhadores administrativos. O transmissor foi adquirido com recursos da Câmara de Maceió e os demais equipamentos, no total de R$ 6 milhões, foram custeados pelo Senado. O alcance do sinal será de 70 quilômetros, inicialmente. Já a programação alcançará 24 horas por dia – com conteúdo gravado e ao vivo.
Conforme explicou Galba Novaes, o canal aberto 35 ficará reservado para a programação da TV. Em formato digital, ele será subdividido em quatro canais: 35.1 (TV Senado), 35.2 (TV Câmara de Maceió), 35.3 (TV Câmara Federal) e 35.4 (em aberto, por enquanto). A Rádio Senado vai ocupar a frequência FM 105.7.
As obras no prédio começaram na quarta-feira - de acordo com o presidente da Câmara -, dia em que foi publicado o termo de assinatura da nota de serviço no Diário Oficial do Município. Além de Galba, também participaram da solenidade o senador Euclides Mello, que ressaltou o fato de a Casa de Mário Guimarães ser o primeiro Parlamento do país a ter uma emissora de TV em canal aberto.
Colaboração Maurício Gouber
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio Senado, Assembleia Legislativa, Maceió, Alagoas