O portal Imprensa, em parceria com a Maxpress, abriu na terça-feira a votação para a eleição da 9ª edição do Troféu Mulher Imprensa. O objetivo da premiação é homenagear as jornalistas que mais se destacaram em suas áreas de atuação em 2012 por meio de votação popular. A votação será feita até o dia 15 de fevereiro e deve ser feita por meio do site do concurso.
O Troféu Mulher Imprensa conta com quinze categorias: Âncora de telejornal; Âncora de rádio; Assessora de Imprensa Corporativa; Assessora de Imprensa Agência; Colunista de jornalismo impresso; Comentarista ou colunista de rádio; Comentarista ou colunista de TV; Diretora ou editora de redação (qualquer mídia); Jornalista de mídias sociais; Repórter de jornal; Repórter de rádio; Repórter de revista; Repórter de site de notícias; Repórter de telejornal; Repórter fotográfica de jornal ou revista. Além disso, os organizadores homenageiam uma jornalista, cuja identidade será revelada em breve.
A votação fica aberta de 15 de janeiro a 15 de fevereiro. Durante este período, os internautas poderão votar apenas uma vez em cada categoria por e-mail. Após finalizado o voto, o eleitor receberá confirmação em seu endereço eletrônico, validando suas escolhas. O voto só será efetivado após a validação. Os nomes das vencedoras serão revelados na última semana de fevereiro.
Na edição do ano passado, o prêmio alcançou marca histórica de 198 mil votos, batendo recorde de votação, mostrando sua relevância na área. “Qualquer prêmio que seja promovido por veículos respeitados, como a Revista Imprensa, tem que ser aplaudido”, disse Amaury Jr. durante o evento realizado em março, para a entrega da premiação.
Na última edição, Miriam Leitão, única vencedora em duas categorias nessa edição, tornou-se a maior ganhadora do Troféu e destacou a necessidade de continuar batalhando pelos direitos da mulher. “Dedico esse prêmio às minhas netas que viverão em um mundo igual entre homens e mulheres porque eu lutei”, disse emocionada.
Na categoria Rádio são quinze profissionais que estão disputando o prêmio em três subcategorias: âncora de rádio, repórter de rádio e comentarista/colunista de rádio. A rádio que mais conta com profissionais concorrendo é a CBN AM 780 FM 90.5 com quatro jornalistas. A segunda é a BandNews FM 96.9, com três.
Tags:
Troféu Mulher Imprensa, votação, jornalismo, rádios, São Paulo