Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2013 @ 12:00

UOL 89 FM realiza ação promocional para coleta de sangue em São Paulo

São Paulo – Emissora está com pedágios no Hospital das Clínicas até sexta-feira

Publicidade

A UOL 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo iniciou nesta segunda-feira uma ação promocional para incentivar os ouvintes para a doação de sangue. A rádio está com pedágio durante todo o dia em frente ao Posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue, no Hospital das Clínicas, na capital paulista. Na ação, a emissora também está distribuindo adesivos com a nova marca da emissora.

A ação será realizada durante toda a semana. A equipe promocional da rádio permanece das 10h às 16h até a próxima sexta-feira, aniversário de 459 anos de São Paulo. O Posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue, no Hospital das Clínicas, fica próximo ao metrô das Clínicas (Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155). 
 
O diretor executivo da rádio, Junior Camargo, disse ao portal UOL que o adesivo da Rádio Rock será entregue a todos que passarem pelo posto, mesmo aqueles que não puderem fazer a doação de sangue. "É preciso obedecer às normas de doação, mas vamos entregar os adesivos para todos que passarem pelo posto, mesmo que não estiverem aptos a doar. As pessoas acabam compartilhando fotos com o adesivo nas redes sociais, que também é uma forma de incentivo", disse Junior.
 
A expectativa é de que cerca de duas mil pessoas passem pelo posto até o final da semana. "Só no primeiro dia da campanha, na segunda-feira, 59 pessoas fizeram a doação. Na sexta-feira o número de doadores deve ser ainda maior pelo fato de ser feriado", acredita Junior.
 
Para doar sangue, segundo instruções da Fundação Pró-Sangue, é preciso:
 
- Estar em boas condições de saúde;
- Ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;
- Pesar no mínimo 50kg;
- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
- Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
 
Impedimentos temporários:
 
- Resfriado: aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas;
- Gravidez;
- 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana;
- Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses);
- Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação;
- Tatuagem nos últimos 12 meses;
- Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses;
- Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins são estados onde há alta prevalência de malária. Quem esteve nesses estados deve aguardar 12 meses.
 
Impedimentos definitivos:
 
- Hepatite após os 11 anos de idade;
- Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas;
- Uso de drogas ilícitas injetáveis;
- Malária

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: UOL 89 Rádio Rock, estreia, portal, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.