Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 31 de Janeiro de 2013 @ 15:35

“Pergunta do Dia” sobre pedofilia causa mal estar na Rádio Globo

Rio de Janeiro – Emissora se desculpou por discutir o assunto com ouvinte

Publicidade

Um tema levantado durante o programa Manhã da Globo, apresentado por Roberto Canazio, causou mal estar na Globo AM 1220 FM 89.5 do Rio de Janeiro nesta quarta-feira. O quadro “Pergunta do Dia” levantou uma questão sobre pedofilia e o fato gerou uma repercussão negativa junto aos ouvintes. Com isso, a emissora divulgou uma nota se desculpando pelo caso e o apresentador também entrou no ar para falar do assunto.

O tema que levantou toda a polêmica foi o caso de uma menina de 12 anos que foi molestada por um pedófilo em Niterói, no Rio de Janeiro. Dentro disso, a pergunta lançada aos ouvintes foi: “Algumas meninas de 12 anos têm hoje corpo de mulher. Pensar 'maldade' seria pedofilia por parte dos homens?". O questionamento gerou repercussão e comentários negativos por parte da audiência. 
 
Em nota, a Rádio Globo afirmou que “não faz sentido algum discutir pedofilia, um crime inominável, sob esta ótica. A Rádio Globo lamenta profundamente a forma como o tema foi encaminhado e reconhece o mal-estar causado aos ouvintes e internautas”.
 
O apresentador Roberto Canazio entrou no ar via telefone, no programa de Tino Júnior, para justificar e se desculpar pelo tema. “Desnecessário discutir agora a nossa intenção sobre esse tema. Nós condenamos essa prática, mas, devido a repercussão que o gerou junto à sociedade, pedimos desculpas a todos. Não faz sentido nenhum discutir a pedofilia, que é um crime inominável”, lamentou Canazio.
 
O pedido de desculpa está no site da Rádio Globo. Veja abaixo a íntegra do texto:
 
Pedido de desculpas
 
A Rádio Globo pede desculpas pelo infeliz post com a Pergunta do Dia do programa Manhã da Globo, apresentado por Roberto Canazio: "Algumas meninas de 12 anos têm hoje corpo de mulher. Pensar 'maldade' seria pedofilia por parte dos homens?" 
 
Não faz sentido algum discutir  pedofilia, um crime inominável, sob esta ótica. 
 
A Rádio Globo lamenta profundamente a forma como o tema foi encaminhado e reconhece o mal-estar causado aos ouvintes e internautas.
 
 
Ouça o pedido de desculpas do comunicador Roberto Canazio pela infeliz 'Pergunta do Dia' desta quarta-feira

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Globo, polêmica, Rio de Janeiro, manhã da Globo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.