Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2013 @ 18:06

Fim de Expediente | 19 de fevereiro de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Exclusivo: 90.5 FM inicia semana com nova programação e anuncia retorno da CBN
 
A região de Ribeirão Preto começou a acompanhar no ar a implantação da futura CBN FM 90.5, emissora que vai promover o retorno a rede "all news" do Sistema Globo de Rádio ao mercado ribeirão-pretano. Na madrugada de ontem, 18 de fevereiro, a 90.5 FM interrompeu a grade popular local que estava executando desde o final de dezembro para iniciar uma programação musical do gênero "adulto-contemporâneo" intercalada com anúncios sobre a estréia da CBN no canal. Segundo a própria emissora a CBN vai estrear em 90.5 FM a partir de março, diferente do que foi anunciado anteriormente ao mercado.
 
Associação de rádios do Rio de Janeiro completa 32 anos
 
A Associação de Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro (AERJ) completa 32 anos nesta terça-feira, dia 19. A entidade, ligada à Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), representa mais de 180 emissoras de rádios e televisão. A entidade também é a favor da migração do projeto que visa a migração das rádios AMs para a faixa estendida do FM. Criada em 1981, a AERJ acompanha e incentiva o desenvolvimento do setor no estado, e oferece uma série de serviços às emissoras associadas. O presidente da Associação, Hilton Alexandre, em entrevista à Abert afirmou que o maior desafio para 2013 é a migração do rádio AM para as faixas 5 e 6 do FM. 
 
Transamérica passa a contar com mais um programa em sua grade
 
Mantendo o planejamento de mudanças em sua grade de programação, a Transamérica FM 100.1 de São Paulo estreou mais um programa nesta segunda-feira. O Desperta Transamérica começa as 5 da manhã e segue até as 7 horas e vai ao ar para todas as afiliadas que integram a rede jovem. A Transamérica segue fazendo alterações na programação, visando aumentar sua participação no ranking de audiência na capital paulista. O novo programa que já está no ar mistura a programação musical da emissora com jornalismo e participação do ouvinte via SMS. A atração vai ao ar até as 7 da manhã, porém, algumas afiliadas da rede jovem seguem com o programa até as 8 horas. As demais utilizam essa hora em suas grades locais.
 
Portal Imprensa divulga última prévia do Troféu Mulher Imprensa
 
O Portal Imprensa divulgou na semana passada a última prévia da segunda fase da nona edição do "Troféu Mulher Imprensa" - idealizado pela revista e portal Imprensa, em parceria com Maxpress. A votação está no ar desde o dia 15 de janeiro. O prêmio visa homenagear as mulheres que atuam do jornalismo brasileiro, em seus mais diversos setores. As votações foram encerradas no site na última sexta-feira, dia 15. Na edição do ano passado, o prêmio alcançou marca histórica de 198 mil votos, batendo recorde de votação, mostrando sua relevância na área. 
 
Audiência PR: Gospel FM registra sua melhor marca em Curitiba. Caiobá segue líder
 
O mercado de rádio FM de Curitiba acompanhou logo após o carnaval o "sobe e desce" das estações participantes da medição realizada pelo Instituto Ibope. A Caiobá FM 102.3 segue como a rádio mais sintonizada de Curitiba na medição 05-00h (todos os dias e locais), com uma média de audiência expressiva acima dos 50 mil ouvintes por minuto. A vice-líder Massa FM 97.7 também foi destaque ao apresentar um crescimento mais significativo, diminuindo um pouco a distancia para a Caiobá. Já a 98 FM 98.9 apresentou um leve recuo e não acompanhou a tendência de alta do meio FM curitibano. O destaque da pesquisa ficou por conta da Gospel FM 89.3. 
 
89 FM investe na parte técnica e melhora sinal na região de Joinville
 
No ano em que completa seu quarto aniversário, a 89 FM 89.5 de Joinville investe na sua parte técnica para melhorar a qualidade do seu sinal na região norte de Santa Catarina. A direção da rádio anunciou investimentos em diversos setores, desde a parte física, como torre e processadores de áudio até na plástica da rádio. De acordo com as informações fornecidas pela emissora, a 89 FM teve uma série de mudanças na sua área técnica. Foi feita uma manutenção na torre da rádio e, para isso, a antena foi colocada em uma torre de uma emissora parceira. Com a nova estrutura, a 89 FM está com potência máxima e voltou a ter sua abrangência normalizada.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna na quarta-feira a partir das 13h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.